Assembléia da Sanepar confirmada para dia 10
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 18 de fevereiro de 2003
Curitiba A assembléia que vai reunir o Conselho de Administração da Sanepar foi confirmada para o dia 10 de março. Houve uma reviravolta no caso e, ontem, o governador Requião foi informado que os dirigentes do Consórcio Dominó decidiram liberar o documento que convoca a assembléia, que já havia sido assinado pelo presidente do Conselho de Administração, o ex-secretário de Estado da Fazenda Ingo Hubert.
Com a liberação do documento, a nova diretoria indicada pelo Requião pode assumir o controle da Sanepar na data prevista anteriormente. A versão que teria sido dada pelo Consórcio Dominó é que houve um ''esquecimento'' e o papel não foi enviado de volta ao Palácio Iguaçu. Quando o Consórcio Dominó reteve o documento que convocava a assembléia do Conselho de Administração, Requião havia dado um prazo de oito dias, em curso desde a última segunda-feira. Caso contrário, ele como representante do sócio majoritário iria fazer a convocação da assembléia.
As empresas que representam o Consórcio Dominó se recusam a falar com a imprensa. Elas estão constituindo um escritório de advocacia para representá-las num possível embate jurídico com o governo do Paraná.
Orsini, que esteve ontem com Requião, se esquivou de várias perguntas feitas pelos jornalistas. Mas ao ser questionado se o grupo francês vai recorrer à Justiça, ele disse que os sócios da Sanepar têm o direito de questionar juridicamente a anulação do contrato.
O presidente do grupo Vivendi não quis comentar o ato do governador que anulou o ''pacto de acionistas'' com o Consórcio Dominó. Se limitou a dizer que o governador tem o direito de assinar o decreto. Orsini confirmou a afirmação de Requião de que o grupo Vivendi não se opõe ao decreto.(V.C.)