A Acesso, empresa de gestão de documentos e processos de São Paulo, incorporou a Arkivus, empresa saída da incubadora da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A operação foi concluída no final de agosto do ano passado, mas só agora pôde ser divulgada. Com a operação, a empresa londrinense se tornou sócia minoritária da Acesso e passa a atuar sob o mesmo nome da empresa paulista, explicou Júlio Braz, sócio da Acesso em Londrina junto com Marcelo Zanelatto e Jonathan Moser.

O interesse pela empresa londrinense teria surgido por causa de sua solução de biometria facial voltada ao varejo, que faz o reconhecimento de fraudadores no momento de cadastro de clientes para a obtenção de crédito, contou na época o sócio Marcelo Zanelatto. Em 2015, o faturamento da Arkivus chegava a R$ 1 milhão e a carteira de clientes contava com 2 mil lojas do varejo.

Com a incorporação, a ex-Arkivus passa a ser uma unidade da Acesso focada em biometria, atingindo grandes clientes e mercados, comentou ainda Zanelatto. Conforme assegurou Braz, a estrutura em Londrina continua inalterada e a equipe só cresce. Hoje, fazem parte do quadro da Acesso em Londrina 16 funcionários. Em 2017, a expectativa da companhia paulista é de crescimento de mais de 25%, finalizou o sócio.