Appaloosa promove 1º leilão virtual
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 22 de outubro de 2004
Vânia Casado<br>Equipe da Folha 
Curitiba A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Appaloosa promove hoje, em Curitiba, o primeiro leilão semi-virtual da raça. Diferente dos leilões tradicionais, os animais serão filmados nas propriedades e exibidos em telão. O evento será realizado num hotel da cidade e transmitido para todo o País pelo Canal Rural, onde os criadores cadastrados na empresa leiloeira poderão participar e dar seus lances por telefone.
Serão leiloados 41 animais de elite e a expectativa de comercialização é atingir R$ 1 milhão, informou o leiloeiro Sergio Fernandes Mendes, da empresa Rural Business, de Londrina. O leilão representa uma etapa do Campeonato Nacional Appaloosa, que está sendo realizado no município de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A opção pelo leilão virtual visa reduzir custos com transporte de animais, tratadores e exames médicos, justificou o presidente da associação, José Maderna Ribas. Segundo ele, os animais não passam pelo estresse do deslocamento e podem aparentar todo o seu potencial e beleza na filmagem.
Ele acredita que os lances individuais devem superar a média de R$ 9 mil por animal obtida no último leilão da raça, que apresentou animais ''top de linha''.


