O Uber Eats, aplicativo da Uber de entrega de comida, chegou esta quinta-feira (18) a Londrina. Para os consumidores conhecerem a ferramenta, a empresa disponibilizou entrega grátis a todos os usuários pelos próximos dias.

O app está presente em mais de 60 países, e chegou a São Paulo em dezembro de 2016. Desde então, ele já se tornou disponível no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Campinas, Goiânia, Fortaleza, Salvador, Recife, Maceió, Florianópolis, Vitória, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Manaus.

"O Brasil é o maior mercado de entrega de comida da América Latina e, desde que o Uber Eats chegou, vimos o quanto os brasileiros ansiavam por uma plataforma que conecta os usuários aos melhores restaurantes da cidade", diz Delon White, diretor-geral do Uber Eats no Brasil, em nota enviada pela assessoria de imprensa. "Até o fim do ano, o Uber Eats chegará a ainda mais cidades, trabalhando sempre para se tornar a plataforma de preferência dos brasileiros."

O Uber Eats oferece aos usuários uma seleção de restaurantes cujos pratos podem ser entregues pelo serviço da Uber, que os consumidores já conhecem. O app está disponível na Play Store ou na App Store.

As entregas podem ser realizadas por motoristas de carros que não atendem os requisitos mínimos da Uber, motoqueiros e até ciclistas. Trata-se ainda de uma chance de os motoristas do UberX trabalhar em horários de menor movimento, como ao meio-dia.

O aplicativo também viabiliza a atividade dos "restaurantes virtuais", que são lojas que existem no Uber Eats, mas, no mundo real, não têm fachadas, mesas ou garçons, por exemplo, enfatiza a empresa.

Como fazer um pedido no Uber Eats:
-Baixe o app
-Escolha um endereço de destino
-Escolha o dia e horário de entrega (é possível agendar)
-Navegue e encontre o seu prato
-Faça o pedido
-Acompanhe o deslocamento do pedido, no mapa, em tempo real