Os primeiros resultados dos testes feitos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) em amostras de álcool e gasolina coletadas na Delta Distribuidora de Petróleo, em Ponta Grossa, não apontam nenhuma irregularidade. A ANP divulgou ontem o resultado dos testes. A distribuidora foi interditada temporariamente na última terça-feira, por não ter registro de sua base na agência. Também havia suspeitas quanto a pureza dos combustíveis e de venda de produtos sem nota fiscal.
Porém, um dos produtos encontrados na distribuidora, o querosene de aviação, continua levantando suspeitas sobre a empresa. Segundo a assessoria de comunicação da ANP, a Delta não poderia ter esse tipo de combustível nos seus estoques. E embora as amostras de álcool e gasolina analisadas tenham demonstrado que se tratam de produtos puros, o querosene de aviação pode estar sendo misturado com os demais combustíveis.
A diretoria da Delta terá que explicar o motivo pelo qual mantinha querosene de aviação nos seus estoques. Independente disso, a Delta continuará respondendo por processo administrativo, uma vez que não tem ainda registro de sua base junto a ANP.
Os administradores da Delta não querem comentar o assunto.