Diretor-presidente do grupo Angeloni, José Augusto Fretta, apresenta projeto ao prefeito Marcelo Belinati
Diretor-presidente do grupo Angeloni, José Augusto Fretta, apresenta projeto ao prefeito Marcelo Belinati | Foto: Emerson Dias/Prefeitura de Londrina

Enfim, diretores do grupo Angeloni confirmaram o retorno da marca a Londrina e anunciaram a abertura de uma loja às margens do lago Igapó, onde antes era localizado o EcoMercado Palhano. O investimento total no empreendimento é de R$ 65 milhões entre negociações referentes ao imóvel, reforma e modernização, segundo informações da Prefeitura de Londrina.

A expectativa é gerar 450 empregos, 300 diretos e 150 indiretos com o empreendimento. A inauguração deve ocorrer no início do segundo semestre de 2021.

Em visita à prefeitura nesta terça-feira (23), o diretor-presidente do grupo Angeloni, José Augusto Fretta, destacou que o retorno da empresa a Londrina era uma vontade antiga. O grupo tinha uma loja no Londrina Norte Shopping, que foi inaugurada em 2012 e fechada três anos depois.

“Londrina é uma cidade pujante e desenvolvida, e nos anima muito poder agora abrir uma loja com tudo o que existe de mais moderno no conjunto de operações do Angeloni. Há mais de dez anos já acompanhamos a cidade, desde quando tivemos um outro empreendimento na zona norte. A loja estará em um imóvel de extrema qualidade, localizado próximo ao Lago Igapó, para oferecer o que temos de melhor em serviços e atendimento. Fizemos uma atualização e adaptação do espaço para a instalação de um grande supermercado, bonito e moderno. O Angeloni completa 63 anos de existência em 2021, e com muita alegria Londrina agora é parte das nossas ações”, salientou.

A nova loja, segundo Fretta, terá 3.400 metros quadrados de área de venda dividida em dois pavimentos. Um dos pisos será para os setores de alimentos e outro para os segmentos de bazar e eletrodomésticos. O novo supermercado ainda terá uma farmácia da rede, que, além de medicamentos, terá linha de cosméticos e perfumaria.

O supermercado também vai oferecer sistema de e-commerce para comprar pela internet, telefone ou aplicativo e receber os produtos em casa com horário agendado.

O Grupo Angeloni completa em maio 61 anos de atividade, e emprega cerca de 9 mil funcionários nos seus 33 supermercados, 25 farmácias, nove postos de combustíveis e um centro de distribuição com 50 mil m².