Aneel autoriza reajuste para a Forcel
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 25 de agosto de 2005
Maigue Gueths 
Curitiba - A partir de hoje, a empresa Serviços e Força e Luz Coronel Vivida (Forcel), que fornece energia para o município de Coronel Vivida (30 km ao norte de Pato Branco) pode reajustar suas tarifas em até 19,31%, índice que pode ser aplicado para o caso de indústrias. O reajuste médio autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), divulgado na terça-feira, é de 9,14%.
Os percentuais serão diferenciados por classe de consumo. Os consumidores de baixa tensão (abaixo de 2,3 kv), como é o caso de residências, pagarão 7,17% a mais. Já para os consumidores de alta tensão (de 2,3 a 230 kV), comum em indústrias, o reajuste pode chegar a 19,31%. A Forcel atende 5,6 mil consumidores no município.
A Aneel também autorizou reajuste médio de 1,23% para a Companhia Energética de Brasília (Ceb) e de 5,29% para a Elektro Eletricidade, que atende 223 municípios de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul.


