Anatel cobra qualidade
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 29 de agosto de 2000
Agência Estado De Brasília 
As operadoras de telefonia fixa controladas pela Telemar e Vésper na Região Nordeste e a Embratel terão que melhorar a qualidade dos serviços das suas redes de telefonia para assegurar as ligações dos celulares da Telecom Itália Móbile (TIM), operadora da banda A da telefonia celular nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. A decisão foi tomada ontem durante reunião de avaliação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com os dirigentes da TIM.
A diretora de Administração da TIM Nordeste, Maria Lúcia Motta de Aquino, informou que a agência reguladora deverá pedir que as operadoras fixas melhorem a qualidade dos serviços o mais rápido possível. Ontem, a Anatel concluiu a série de reuniões com executivos das 42 empresas de telefonia celular para avaliar a qualidade dos serviços.
Embora reconheça que a TIM ainda precisa melhorar a qualidade do atendimento nas lojas e nos centros de atendimento, Lúcia Motta explicou que a empresa teve um significativo avanço, passando de 400 mil assinantes para 1,45 milhão em dois anos.
No Nordeste temos uma boa parcela dos assinantes que prefere resolver os problemas nas lojas ou através dos centros de atendimento, disse Lúcia ao explicar que a TIM modificou a estrutura de atendimento aos clientes nos últimos meses. Segundo ela, o grupo controlador aumentou a quantidade de atendentes no call center mas centralizou os serviços no Ceará e Pernambuco.


