All Vet compra linha veterinária da Milenia
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 15 de março de 2001
De Londrina
A Allvet Química Industrial Ltda., empresa de Londrina que há sete anos atua no mercado de produtos veterinários para bovinos de corte e leite, adquiriu do grupo Milenia a linha de produtos destinados ao setor pecuário. Com o negócio, a Allvet amplia a sua participação no segmento e planeja conquistar 10% de vendas no mercado nacional. Para isso, a empresa está concluindo a implantação de uma unidade industrial em Londrina, onde passarão a ser fabricados os produtos adquiridos e novas formulações que já estão em fase de desenvolvimento.
O representante do controlador da Allvet, José Antonio Fontes, explica que a aquisição da linha pecuária da Milenia eliminou uma etapa no processo de expansão da empresa, que desde 1999 vinha se preparando para atuar na fabricação de produtos veterinários para animais de grande porte. A Allvet passa a ser a detentora de nove produtos, 23 registros e oito formulações em fase de desenvolvimento, que tinham a marca da Milenia. Alguns desses produtos estão no mercado há 20 anos. Já são consagrados e reconhecidos no meio pecuário pela qualidade e eficácia. Com a marca Allvet, estaremos dando continuidade ao bom trabalho que já vem sendo realizado, afirma Marcelo Fontes, diretor da Allvet.
O empresário destaca que o quadro técnico chefiado pelo veterinário e pesquisador Alberto Mendes, responsável pelo desenvolvimento dos produtos, permanece à frente da elaboração e controle de qualidade da linha de produção, agora atuando sob a marca All Vet. É um detalhe importante, porque mesmo com a transferência da linha de produtos não haverá ruptura no trabalho de pesquisa, testes e acompanhamento dos resultados da utilização da marca Allvet pelos pecuaristas, diz Marcelo Fontes.
O investimento da Allvet na aquisição da linha de produtos veterinários da Milenia e instalação da nova fábrica será de US$ 5 milhões ao longo de cinco anos. A indústria entrará em funcionamento em setembro, perto do Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina, com 50 empregos diretos no primeiro momento. A projeção é de chegar a 150 funcionários em cinco anos. O diretor da Allvet, Marcelo Fontes, estima um faturamento de US$ 2,5 milhões no primeiro ano de atividades da indústria.
