Agrishow: Exposição dinâmica começa dia 22
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 16 de abril de 1999
Da Redação 
A 6ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 99) será realizada de 22 de abril a 1º de maio, no Núcleo de Agronomia da Alta Mogiana, em Ribeirão Preto, no Norte de São Paulo.
A exposição dá ênfase a máquinas porque aquela reguião é grande produtora agrícola. Um dos principais promotores é a Associação das Indústrias de Máquinas (Abimaq). As demais são a Anda (fertilizantes), a Abag (agribusiness), e a Sociedade Rural Brasileira, com apoio da Andef e Instituto Agronômico de Campinas (IAC). A participação das máquinas pode ser justificada pelo resultado das vendas ano passado, quando os expositores fizeram negócios no valor de US$ 600 milhões.
Neste ano 600 expositores ocuparão 350 áreas (14,4 ha). E a exposição dinâmica ocupará 180 ha. Ali, o público poderá ver máquinas trabalhando em campos de milho, café, feijão, algodão e cana-de-açúcar, além das técnicas de fenação, plantio direto, pulverização e irrigação.
CrescimentoNo ano passado o faturamento dos expositores foi 20% superior ao de 1997, segundo seus organizadores; de um ano para o outro, a área para estandes (62.500 metros quadrados em 98) cresceu 40%; o número de expositores subiu de 247 para 300; a área da dinâmica aumentou 30%; e o número de empresas estrangeiras evoluiu de 7 para 27, de 1997 para 1998.


