A Agrality, empresa de soluções para o agronegócio, anuncia a aquisição de uma planta de processamento da Limagrain, em Paracatu, Minas Gerais. O investimento, que inclui sua primeira planta de produção no Brasil, também representa o compromisso da empresa com a indústria de sementes e tem como objetivo estabelecer sua presença globalmente.

A nova aquisição impulsiona o plano de crescimento da Agrality no Brasil. Essa expansão estratégica com a planta de Paracatu é complementada pelas estações experimentais já existentes em Londrina e Lucas do Rio Verde, com o objetivo de satisfazer e atender às crescentes demandas de seus clientes na região e em todo o mundo.

"Essa aquisição representa um passo estratégico para a Agrality na busca por fornecer serviços globais de qualidade e personalizados para as empresas do agronegócio", afirmou Joaquin Ghiglione, Gerente de Negócios da Agrality Brasil. "Atualmente, temos uma capacidade de 250.000 sacos e projetamos uma expansão até 2024 aumentando nossa capacidade para 500.000 sacos. Nosso objetivo de médio prazo é alcançar 1 milhão de sacos para atender à crescente demanda do mercado brasileiro."

Juan Cruz Lizarralde, CEO da Agrality, destacou: "Enquanto nos estabelecemos em uma posição de liderança, continuamos focados em oferecer soluções integrais em todo o mundo atendendo às necessidades e o perfil de cada cliente no mercado global de sementes."

"Com operações estabelecidas nos hemisférios Norte e Sul, incluindo projetos locais e de “offseason" na Argentina, Brasil e Estados Unidos aceleramos os ciclos de produção e permitimos que os produtos de nossos clientes cheguem ao mercado", concluiu Juan Cruz Lizarralde.

A nova planta de beneficiamento de sementes em Paracatu fortalecerá a nossa capacidade de atender às necessidades dos clientes, permitindo-lhes oferecer produtos e soluções inovadoras que impulsionam o crescimento do setor agrícola no Brasil e no mundo.