O Conselho Diretor da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) homologou, nesta quarta-feira (11), reajuste médio de 13,91% nas tarifas de distribuição de gás canalizado da Compagas (Companhia Paranaense de Gás).

As novas tarifas passarão a valer após a publicação da decisão em Diário Oficial.
As novas tarifas passarão a valer após a publicação da decisão em Diário Oficial. | Foto: Rodrigo Morosini/Agepar

De acordo com segmento de usuário e faixa de consumo, o aumento pode ser maior ou menor com relação à média. As novas tarifas passarão a valer após a publicação da decisão em Diário Oficial. No entanto, as diferenças encontradas entre 1º de maio e a publicação da decisão do Conselho serão acrescentadas na análise da parcela de recuperação da conta gráfica, programada para agosto de 2022.

Foram analisados dois cenários para atualização tarifária: reajuste integral com parcela de recuperação da conta gráfica e a aplicação do reajuste sem parcela de recuperação.

Considerando os reflexos econômicos gerados pela pandemia de Covid-19 para o usuário residencial e industrial, o Conselho optou pela aplicação do reajuste sem a parcela de recuperação, postergando para agosto a sua aplicação, condicionada à nova análise do cenário econômico.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.