Agências da CEF não se entendem sobre programa
PUBLICAÇÃO
domingo, 26 de julho de 1998
Agência Estado 
Interessados na compra de imóvel com financiamento da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, estão recebendo informações desencontradas nas agências do banco sobre a disponibilidade ou não de crédito vinculado ao programa Carta de Crédito da classe média. Problema semelhante foi constatado, semana passada, em algumas agências da Caixa no Rio de Janeiro, embora o presidente do banco, Sérgio Cutolo, tenha afirmado que esse programa não seria extinto.
O problema é que a instrução interna da Caixa determinando a manutenção desse programa parece não ter chegado aos funcionários. Na agência da Avenida Santa Marina, na Freguesia do Ó, funcionários da área de habitação não sabiam informar na quarta-feira se essa modalidade de empréstimo permanecia ou não aberta, porque não tinham recebido instrução interna.
Na terça-feira, o enfermeiro Samuel Costa foi à agência da Caixa na Rua Estados Unidos e obteve a informação de que essa linha de crédito estava fechada. A opção oferecida a ele foi o Poupanção. Inconformado e persistente, ele telefonou para a mesma agência, na quarta-feira, e obteve a informação de que havia financiamento disponível vinculado ao programa Carta de Crédito da Caixa.


