Imagem ilustrativa da imagem Agências bancárias de Londrina suspendem atendimento por causa da Covid

As duas agências do Bradesco localizadas no centro de Londrina não abriram ao público nesta sexta-feira (7). Os clientes que buscaram por atendimento nas agências da rua Minas Gerais, 337, e do Calçadão da avenida Paraná, na esquina com a rua Pernambuco, encontraram as portas fechadas. Avisos afixados na entrada informavam os clientes sobre o fechamento temporário para higienização e cumprimento de medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

O informe também orientava os usuários a procurarem atendimento no Bradesco Expresso que funciona em duas unidades das Casas Bahia, na avenida Paraná, 203, e na rua Benjamin Constant, 1.138; no posto de atendimento na rua Guaporé, 1.070, ou na agência localizada na avenida Higienópolis, 925. Os clientes também podem utilizar os canais digitais, por meio do aplicativo para celular ou tablet ou pelo site banco.bradesco.

Na frente das agências houve muita reclamação. O aposentado Dionísio Alves Barbetta notou a falta de uma quantia expressiva na sua conta corrente e foi ao banco para tentar entender o que aconteceu. "Acho que foi alguma fraude. Não sei o que aconteceu, precisava falar com alguém", disse ele.

"Fechar as duas agências bem no quinto dia útil é para complicar a vida da gente. Tanta coisa de banco para resolver e não vou conseguir. E a gente nem sabe quando volta a funcionar", reclamou a dona de casa Adelita Vieira Barbosa.

O assistente administrativo Miguel Luís Junior está com problemas com seu cartão e pretendia sacar o salário na boca do caixa. "Vou tentar fazer isso em alguma outra agência. Preciso do dinheiro para hoje", disse o rapaz.

Segundo o aviso emitido pelo banco, a reabertura das agências ocorrerá “quando a atual situação estiver normalizada”. Procurada, a assessoria de imprensa do Bradesco informou que em caso de confirmação de funcionário de agência estar com o novo coronavírus, o banco opta pelo fechamento temporário da unidade para a realização do processo de sanitização do prédio. Trata-se de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença.