O Aeroporto de Londrina (LDB) seguiu o ritmo de crescimento anual na movimentação de passageiros em 2023. Ao longo do ano, mais de 720 mil pessoas circularam pelo terminal londrinense. Comparado ao ano de 2022, quando 682 mil passageiros estiveram no aeroporto, a movimentação é quase 6% maior.

Administrado pela CCR Aeroportos desde 2022, terminal registrou mais de 1,4 milhão de passageiros em quase dois anos de operação. Conforme aponta o gerente do terminal, Antonio Montano, a expectativa é de que o número seja cada vez maior.

“Nosso aeroporto é um grande aliado no desenvolvimento da economia regional, além de receber visitantes de diversas partes do Brasil. Foi um ano muito importante para a nossa administração, em que iniciamos novos processos, implantamos melhorias e acompanhamos cada passageiro que chegava. Com o bom trabalho, o crescimento é natural”, frisou Montano.

O aumento foi registrado principalmente nas principais datas comemorativas do ano. E a tendência é que os números continuem em alta neste ano. No Carnaval de 2024, a concessionária esperava que 12 mil pessoas passassem pelo terminal, com uma média de 2 mil pessoas por dia. A movimentação esperada é 10% superior a do mesmo período de 2023, com pouco mais de 11 mil pessoas. Segundo a CCR, foram 124 operações de pousos e decolagens no terminal, com uma média de 20 voos diários.

Novo aeroporto em 2024

Com obras que já ultrapassam os 30% de conclusão, a CCR Aeroportos irá entregar até o final de 2024 um aeroporto reformado, com uma nova sala de embarque, novos pátios para aeronaves, entre outras melhorias esperadas pela comunidade londrinense. Os avanços simbolizam uma nova fase para a região e ajudarão a atrair novos passageiros.

O investimento da empresa ultrapassa os R$ 180 milhões, além de gerar quase 230 empregos diretos na obra em andamento. “Estamos animados com o ano. É só o começo e já temos bons números, como a movimentação registrada no Carnaval. Buscamos essa recuperação pós-pandemia e percebemos que esse é o caminho certo”, finalizou Montano.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.