O Aeroporto de Londrina terá um feriado de Carnaval movimentado. A CCR Aeroportos, administradora do terminal, projeta que mais de 12 mil pessoas passem pelo terminal londrinense entre os dias 8 a 14 de fevereiro. Estima-se que duas mil pessoas devam circular diariamente pelo aeroporto.

A movimentação esperada é 10% superior a do mesmo período de 2023, com pouco de 11 mil pessoas. Serão ainda 124 operações de pousos e decolagens no terminal, com uma média de 20 voos diários.

O gerente do Aeroporto de Londrina, Antonio Montano, destaca os números expressivos e celebra o crescimento constante na movimentação do terminal. De acordo com o gerente, a CCR segue trabalhando para promover melhorias no local.

“A cada período de feriados percebemos um aumento exponencial em nossas operações. Por isso, toda a nossa equipe está preparada e focada em prestar um serviço de excelência aos passageiros. Quem está saindo de Londrina ou chegando em nossa cidade terá uma ótima impressão de todo o aeroporto”, pontuou.

LEIA TAMBÉM:

Obras e melhorias

O Aeroporto de Londrina está recebendo importantes melhorias que trarão mais conforto e qualidade aos usuários. Entre as obras que estão acontecendo internamente, destaca-se o terminal de passageiros que será completamente remodelado e ampliado.

“Nossos passageiros verão um cenário de obras e saberão que estamos avançando em ritmo acelerado para nos tornarmos um dos terminais mais importantes da região. Realizamos mudanças pontuais para que todos fiquem bem acomodados e não sejam impactados com o trabalho”, disse Montano.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.