O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, fechou o ano de 2019 com um aumento de 2,39% no número de passageiros na comparação com 2018. No ano passado, passaram pelo terminal 1.000.670 pessoas contra 977.917 no período anterior. Considerando que houve redução no número de pousos e decolagens, a Infraero acredita que o balanço mais recente é reflexo de um reaquecimento na economia.

Imagem ilustrativa da imagem Aeroporto de Londrina encerra 2019 com alta no número de passageiros

Em todo o ano de 2018, o terminal aeroportuário de Londrina registrou 10.012 pousos e decolagens. De janeiro a dezembro de 2019, foram 9.978 movimentações, uma redução de 0,33%. Ainda assim, o número de viajantes transitando pelo aeroporto cresceu. Segundo a Infraero em Londrina, os dados demonstram o dinamismo do setor, que tende a acompanhar o ritmo da economia. Quando o mercado está mais aquecido, o movimento no aeroporto cresce. Mesmo que não haja expansão no número de voos, as aeronaves circulam com uma taxa de ocupação maior em períodos de economia mais aquecida. E Londrina, cuja maior vocação é para o turismo de negócios, funciona como termômetro do desenvolvimento econômico, afirmou a Infraero.

O aumento, disse a empresa administradora do terminal, foi sendo percebido mês a mês ao longo de todo o ano passado, com crescimento gradual.