Após uma disputa acirrada, com mais de 50 trabalhos inscritos, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) acaba de divulgar a lista dos finalistas do principal prêmio do setor de marketing e vendas do país. Com o tema “Depois deste ano, você merece um prêmio”, o Top de Marketing 2021 é um reconhecimento aos que fizeram a diferença, por meio de suas ações inovadoras neste período de pandemia.

A apuração foi feita por uma plataforma virtual, desenvolvida para a entidade pela Datacenso, que também realiza a auditoria do prêmio, e contou com a avaliação criteriosa de um time de 50 jurados, entre diretores da associação e grandes nomes do mercado, como o presidente da APP (Associação Brasileira dos Profissionais de Propaganda), Silvio Soledade, o diretor do Centro de Inovação da Dinamarca, Peter Kronstrom, a pesquisadora de tendências Paula Abbas, o presidente da Associação dos Amigos do HC, Pedro De Paula, a presidente da AMIC Cascavel, Sonia Spengler, o presidente da FACIAP e da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Fernando Moraes, o presidente da AMIC Paranaguá, Marcelo Cardoso Dias, o presidente da Celepar, Leandro Moura, e o consultor e escritor Eloi Zanetti.

“A cada ano, nos surpreendemos mais com a qualidade dos cases. Nesses dois últimos anos, principalmente, quando todos saíram de suas zonas de conforto para conquistar resultados e sobreviver, os materiais são, além de tudo, inspiradores”, conta o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.

O vice-presidente da entidade e coordenador do Top de Marketing, Claudio Stringari, destaca a relevância das marcas finalistas no mercado - não apenas do Paraná, mas do Brasil e até do mundo. "É muito bom vermos marcas paranaenses consagradas, como O Boticário, Neodent, Copel, Mili, Unicesumar e Farmácias Nissei, veículos de mídia, como Maringá FM e Rede Massa SBT, e grandes multinacionais, como a finlandesa Valmet, estarem juntas nesse prêmio com empresas jovens, algumas delas startups, como o Banco Bari, Maria Dolores e a Market 4u. O peso e o potencial de cada uma delas demonstra a força desse evento e da ADVB/PR, que vai continuar trabalhando para fortalecer o mercado paranaense", ressalta.

Os finalistas da 49a edição do Top de Marketing, por categoria, são:

Categoria Arquitetura e Construção

Piemonte – Case Solenne

Pride – Case EOS Residence

Rottas - Case Door

Categoria Comunicação

Premium Ads – Case Criando Soluções

Rádio Maringá FM – Case Dia do Bem

Rede Massa SBT – Case Outubro Rosa

Categoria Indústria

Neodent – Seu Sorriso Clear Correct

Mili – Rebranding

Valmet – 60 Anos no Brasil

Categoria Serviços

Banco Bari – Sua Vida Rende Mais Aqui

Copel – Energia e Estratégia Sob Medida

Unicesumar – Pague Com Sua Carteirinha

Categoria Social

Associação Nariz Solidário – De Nariz Para Nariz

Farmácias Nissei – Teste Negativo Para a Fome

Setransp (Sind. Empresas de Ônibus de Curitiba) – Linha Solidária

Categoria Startup

KM Money –Sua Mídia OOH em Movimento

Market 4u –A Maior Rede de Mercados Autônomos da América Latina

RP Trader – Quem Quer Comprar?

Categoria Varejo*

Atacado Fácil –Gerando Oportunidades e Fomentando o Empreendedorismo

Farmácias Nissei –Dia Da Mulher 2021

Maria Dolores –Disney Mickey Mouse

O Boticário – Boti Truck

**Na categoria Varejo, houve empate técnico entre os finalistas

“Foi levado em consideração na avaliação da comissão julgadora quesitos como o cenário, os desafios, as ações realizadas, a inovação implementada e os resultados alcançados. São esses fatores que irão definir o campeão de cada categoria e do Grand Prix, que é o prêmio máximo da noite de premiação”, explica o também coordenador do Top de Marketing 2021, MIchael Tamura.

Os vencedores de cada categoria e também do Grand Prix serão anunciados no dia 8 de dezembro, durante cerimônia realizada no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. O evento também terá transmissão ao vivo, a partir das 20h, pelo youtube.com/advbpr.

mockup