Um dos terrenos leiloados pela Sercomtel na última sexta-feira (3) foi arrematado por duas empresas sediadas em Londrina. Uma delas é a Europart Administração, Empreendimentos e Participações, a mesma que administra o City Shopping Londrina, onde fica a loja da Havan em Londrina. A informação consta em ata do edital de concorrência publicada no site da Sercomtel nesta terça-feira (7).

.
. | Foto: Divulgação

A Europart foi investigada por irregularidades na construção do City Shopping Londrina em 2014. O proprietário da empresa, Rachid Zabian, foi condenado no processo, mas deve recorrer no Tribunal de Justiça do Paraná.

A segunda empresa a arrematar o terreno, que fica na Av. Higienópolis, em frente ao Iate Clube de Londrina, é a Montrecon Construções. Segundo a empresa, o lote foi adquirido por ela e por um grupo de investidores, mas o seu destino ainda não foi definido e vai ser estudado pelo grupo. A reportagem tentou contato com a Europart, mas ainda não obteve retorno.

Especula-se que a TCS, empresa indiana de soluções em negócios, consultoria e serviços de TI, está sendo cotada para ocupar o terreno, mas a informação também não foi confirmada pela assessoria de imprensa. Hoje, a companhia ocupa um imóvel na Av. São Paulo, no centro da cidade, próximo ao Calçadão, mas já está há um tempo em busca de outros locais no centro para ampliar suas operações na cidade.

Com 9.874,82 m² de extensão, o terreno é dividido em dois lotes: um com área de 8.401,25m² e outro com 1.473,57 m². O lance mínimo foi de R$ 19.150 milhões.

O outro terreno leiloado pela Sercomtel, localizado na Rua Maria Alves Bergamo, ao lado do condomínio Alphaville 2, foi arrematado pela Construtora Zacarias, de Apucarana, RF Agropecuária, e CLM Participações, as duas últimas de Londrina. A reportagem conseguiu contato apenas com a Construtora Zacarias, que prometeu retorno ainda nesta terça-feira (7).

Com o leilão dos dois terrenos, a Sercomtel receberá quase R$ 24 milhões que serão aplicados como capital de giro para as operações da companhia.