Da Redação
A Laktron Indústria Metalúrgica, o Instituto Euvaldo Lodi da Fiep/IEL, a Exactus Software, o departamento de Tecnologia de Alimentos da UEL e o senhor Alexandre von Pritzelwitz (in memoriam) são os vencedores do prêmio Destaque Tecnológico 2000 – Prêmio Banco do Brasil.
Os nomes dos ganhadores foram anunciados ontem à imprensa, durante um café da manhã e, a entrega dos prêmios, acontecerá no próximo dia 14, no jantar anual da Adetec, no Buffet Elite.
A Laktron produz equipamentos para medir o ponto de congelamento do leite e determinar o teor de gordura do leite, entre outros. O IEL/Paraná foi lembrado por apoiar iniciativas inovadoras como o Centro Softex Gênesis e as incubadoras tecnológicas. A Exactus, fundada há 30 anos, foi indicada por ter dado início a era da informática em Londrina ao trazer o primeiro computador ao Norte do Paraná. E o departamento de Tecnologia de Alimentos da UEL por contribuir com as indústrias da região no desenvolvimento de produtos e adequação de processos tecnológicos. O senhor Alexandre von Pritzelwitz está sendo homenageado pelo Banco do Brasil e Adetec principalmente por ter doado uma propriedade de 3.630 hectares, em Guairacá, para a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiróz (Fealq) transformá-la em um centro de estudos agropecuários.