Acordo dos carros
com México sai hoje
Brasil e México podem anunciar hoje o acordo bilateral entre os dois países em bases diferentes daquelas inicialmente previstas pelo governo brasileiro para o setor de veículos. A principal delas será o limite de cotas de importação e exportação entre 40 mil e 60 mil unidades. O Brasil defendia o livre comércio.
Representantes dos governos e das montadoras dos dois países estão reunidos em Brasília desde quarta-feira e hoje devem encerrar as discussões de um acordo provisório, com duração inicial de seis meses.
Os veículos deverão pagar 8% de imposto de importação. Hoje, a taxa é de 23% para os carros brasileiros que entram no México e de 35% para os mexicanos que entram no Brasil. A discussão inicial previa alíquota zero.

mockup