A programação e as novidades da Lidere 2018  foram apresentadas na Acil: intenção é dar subsídios aos empresários para  a tomada de decisão em um cenário de incertezas
A programação e as novidades da Lidere 2018 foram apresentadas na Acil: intenção é dar subsídios aos empresários para a tomada de decisão em um cenário de incertezas | Foto: Saulo Ohara



Nomes consagrados do mercado nacional e internacional estão confirmados para a segunda edição do Lidere, encontro empresarial realizado pela Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), com apoio e patrocínio da FOLHA de Londrina. O evento ocorrerá nos dias 3 e 4 de outubro, no Villa Planalto. A palestra de abertura será com o economista e apresentador Ricardo Amorim.

O Lidere 2018 contará ainda com as presenças de José Salibi Neto (co-fundador da HSM), Marcos Piangers (radialista, apresentador, escritor e colunista), Marco Aurélio Raymundo (fundador da Mormaii), Flávia Bittencourt (diretora-geral da Sephora no Brasil), André Siqueira (co-fundador e head de Marketing da Resultados Digitais), Márcia Manfrin (presidente da Apetit Serviços de Alimentação) e Hans Donner (designer criador do logotipo da Rede Globo).

O objetivo do encontro é proporcionar ao empresariado acesso aos modelos e técnicas de gestão utilizadas por empresas de alta performance. O Lidere foi formatado, desde a primeira edição, sustentado em três pilares: gestão, liderança e inovação. "Esses são os eixos principais que as empresas precisam para um desenvolvimento sustentável do negócio", afirmou Marco Kumura, diretor de Inovação da Acil.

A programação montada pretende dar subsídios aos empresários para a tomada de decisão em um cenário de incertezas econômica e política. "Diante desse cenário incerto, o ato de decidir requer um embasamento maior do que anos atrás. E o processo de decisão e quando decidir é próprio do líder. Queremos gerar essa reflexão para desenvolver novos líderes na sociedade", afirmou Kumura.

O Lidere oferecerá uma estrutura moderna com palco 360 graus, que também se transformará em quatro talks simultâneos onde, por meio de um fone de ouvido, será possível escolher as discussões de maior interesse.

Haverá quatro espaços, chamados de trilha, de discussão de temas como empreendedorismo, governança, empresas familiares, cursos técnicos nos intervalos das palestras. "Serão minipalestras com uma proximidade grande com o público", explicou o diretor. Também haverá um lounge que promoverá a interação entre os participantes.

Em paralelo, será realizado um encontro dedicado as startups com mesas redondas para discutir o setor, marketing, gestão, financiamento entre outros tópicos pertinentes ao universo das startups. "A Acil entende que o Londrina vive um novo ciclo com empresas de base tecnológica e o nosso papel como entidade é fomentar esse ecossistema que encontra na cidade terreno fértil", afirmou Kumura.

A programação dinâmica facilitará a conexão das pessoas, networking e troca de experiências. O encontro também contará com espaço para expositores e rodadas de negócios.

SERVIÇO
Quando: 3 e 4 de outubro
Horário: a partir das 14horas
Onde: Villa Planalto
Inscrições: pelo site www.lidere2018.com.br. O primeiro lote de ingressos está a venda até dia 22 de junho