| |

Economia 5m de leitura

ACIL protocola pedido para ampliação do horário do comércio

ATUALIZAÇÃO
24 de outubro de 2020

Reportagem local
AUTOR

 

Um novo pedido para ampliação do horário de funcionamento do comércio de Londrina está sendo protocolado nesta sexta-feira (23) na Prefeitura pela ACIL. 

 

O horário solicitado prevê o funcionamento das lojas de rua de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30, e aos sábados das 9hs às 13hs. Para os shoppings, o pedido inclui o funcionamento aos domingos, das 11hs às 22hs (praças de alimentação) e das 12hs às 20hs (lojas). De segunda a sábado, os shoppings continuariam abrindo das 11hs às 22hs. 

O pedido leva em conta os índices da pandemia na cidade, incluindo a queda na ocupação de leitos e estabilização dos casos ativos. O novo horário pretende diluir ainda mais as aglomerações, oferecendo um período maior para compras, levando em conta o horário de lotação do transporte coletivo. No caso dos shoppings, o funcionamento aos domingos ampliaria as possibilidades para quem não pode ir às compras durante a semana.

Outra solicitação do ofício diz respeito à liberação da frequência de crianças nos shoppings, uma vez que elas tiveram o convívio social bastante afetado pela pandemia e o local pode ser uma opção para diminuir a ansiedade. Reforçamos o compromisso com os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19.

O documento também é assinado pelo Sincoval.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS