Imagem ilustrativa da imagem ACIL protocola pedido para ampliação do horário do comércio
| Foto: Celso Felizardo - Grupo Folha

Um novo pedido para ampliação do horário de funcionamento do comércio de Londrina está sendo protocolado nesta sexta-feira (23) na Prefeitura pela ACIL.

Imagem ilustrativa da imagem ACIL protocola pedido para ampliação do horário do comércio
| Foto: Celso Felizardo - Grupo Folha

O horário solicitado prevê o funcionamento das lojas de rua de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30, e aos sábados das 9hs às 13hs. Para os shoppings, o pedido inclui o funcionamento aos domingos, das 11hs às 22hs (praças de alimentação) e das 12hs às 20hs (lojas). De segunda a sábado, os shoppings continuariam abrindo das 11hs às 22hs.

O pedido leva em conta os índices da pandemia na cidade, incluindo a queda na ocupação de leitos e estabilização dos casos ativos. O novo horário pretende diluir ainda mais as aglomerações, oferecendo um período maior para compras, levando em conta o horário de lotação do transporte coletivo. No caso dos shoppings, o funcionamento aos domingos ampliaria as possibilidades para quem não pode ir às compras durante a semana.

Outra solicitação do ofício diz respeito à liberação da frequência de crianças nos shoppings, uma vez que elas tiveram o convívio social bastante afetado pela pandemia e o local pode ser uma opção para diminuir a ansiedade. Reforçamos o compromisso com os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19.

O documento também é assinado pelo Sincoval.