Para incentivar as compras no mercado local, manter o dinheiro circulando dentro do município e estimular a geração de emprego e renda, a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) lançou, nesta quarta-feira (7), em parceria com a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), a campanha “Eu amo o comércio londrinense”. Durante todo o mês de outubro, a ação pretende incentivar os consumidores a comprarem de lojas e fábricas da cidade.

A campanha abrange as compras no comércio de rua, shoppings, galerias ou pela internet. “Nosso comércio e nossas indústrias são pujantes, criativos e com produtos de muita qualidade. Precisamos valorizar o que é nosso e, consequentemente, aquecer o nosso mercado, a nossa economia. Do outro lado, a pandemia da Covid-19 também evidenciou com muita força a compra on-line. Com isso, em muitas situações, o consumidor adquire produtos de outras cidades, levando os recursos financeiros para fora de Londrina”, ressaltou o presidente da Acil, Fernando Moraes.

Para estimular os internautas a optarem pelas compras em plataformas locais, como o Entrega Londrina, até o dia 31 de outubro, 800 cupons de R$ 10 serão distribuídos para quem optar pelo uso do aplicativo. O Entrega Londrina é um marketplace completo, com um modo de delivery funcionando pelo aplicativo que pode ser baixado no Google Play ou na Apple Store. Na ferramenta, é possível encontrar uma variedade de itens, como alimentos, conveniência e medicamentos. Os vouchers são válidos para compras a partir de R$ 25, sendo permitida uma compra por CPF.

"Está no nosso DNA incentivar e promover o comércio local, a indústria paranaense. Assim, há prosperidade e geração de riquezas em nossa cidade, em nossa Londrina”, disse o vice-presidente da Fiep, Marcus Von Borstel.