Empresários de Londrina e região ganham um grande aliado para facilitar o acesso ao crédito: o BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Na sexta-feira (15), a presidente da ACIL, Marcia Manfrin, esteve em Curitiba para a assinatura do contrato da chegada da primeira agência do Banco na cidade. Participaram da cerimônia Wilson Bley Lipski, presidente do BRDE; Paulo Starke Junior, superintendente do BRDE; e Antonio Aldemir Toledo, assessor da presidência do BRDE.

Imagem ilustrativa da imagem ACIL e BRDE assinam acordo para chegada da agência em Londrina
| Foto: Divulgação

A parceria foi firmada com o intuito de fomentar o desenvolvimento econômico da região, proporcionando acesso aos recursos disponíveis para financiamento, com taxas de juros abaixo daqueles cobradas pelo mercado. A ACIL disponibilizará um espaço e estrutura para atendimento e, juntas, as instituições buscarão linhas de crédito que correspondam às necessidades dos empresários.

“O BRDE chega em Londrina já com endereço certo: a ACIL. A agência ficará instalada na nossa sede, facilitando e, muito, a vida dos empresários da cidade e região que, antes, precisavam se deslocar até a capital paranaense para conseguirem um atendimento. Não poderíamos estar mais felizes com essa conquista para a nossa cidade”, destaca a presidente da ACIL, Marcia Manfrin. “Que juntos, possamos fazer grandes coisas pelos nossos empresários, gerar novas oportunidades de negócios e contribuir para a geração de emprego e renda”, acrescenta.

O BRDE é uma instituição financeira pública de fomento, formada pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Tem uma trajetória de mais de 60 anos e segue sendo uma das principais referências em financiamentos de longo prazo para investimentos na execução de projetos de diversos segmentos como agronegócio, indústria, comércio e serviço, inovação, energia e infraestrutura.

Com sede administrativa e agência na cidade de Porto Alegre (RS), possui também agências em Florianópolis (SC) e em Curitiba (PR), além de um escritório de representação no Rio de Janeiro (RJ) e espaço de divulgação em Campo Grande (MS).

Em breve, os interessados em buscar financiamentos junto ao BRDE poderão tirar todas as dúvidas sobre possibilidades e linhas de crédito na sede da ACIL.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.