A tradicional programação de eventos natalinos de Londrina já tem datas marcadas. A divulgação foi feita nesta segunda-feira (30) pela Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina). A entidade destaca que todas as atividades seguirão as normas de prevenção à pandemia do coronavírus.

Imagem ilustrativa da imagem Acil divulga programação do Londrinatal 2020
| Foto: Divulgação/Acil

Já nesta terça-feira (1), a Prefeitura de Londrina, junto com a Acil e a Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) lançam oficialmente a decoração natalina da cidade, em frente ao letreiro "Eu amo o Natal de Londrina", no Lago Igapó 2, às 18h30.

FEIRA NA PRAÇA

Para os dias 17 e 18 de dezembro, a Acil prepara a Feira na Praça especial de Natal, na Praça Gabriel Martins (Calçadão de Londrina) das 17 às 21 horas, com decoração natalina, praça de alimentação com food trucks e expositores de produtos naturais e orgânicos.

Medidas de segurança, como distanciamento social e limpeza, deverão tomadas durante toda a programação, mas a realização da feira ainda é passível de análise do cenário da pandemia em Londrina.

PAPAI NOEL ITINERANTE

Nos dias 17 e 18 de dezembro, das 18h30 às 21 horas, o Papai Noel circula pelas regiões norte, sul e central da cidade com um trio elétrico iluminado, tocando canções natalinas.

PRAÇA DA BANDEIRA

A Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida popularmente como Praça da Bandeira, também será decorada para o Natal. Vinte árvores do local serão iluminadas. O espaço ainda contará com uma fonte luminosa e a caixa d´água receberá decoração temática.

Além disso, a Praça contará com uma árvore musical com iluminação dançante, iniciativa da Prefeitura com o apoio da Acil.

ANIVERSÁRIO DE LONDRINA

No próximo dia 10, Acil, Prefeitura e CMTU realizam um evento especial para comemorar os 86 anos de Londrina. O Autódromo Internacional Ayrton Senna receberá, às 19h30, um concerto com o violinista e professor Roney Marczak.

O espetáculo musical será em formato drive-in e poderá ser assistido por até duas mil pessoas, levando em conta a lotação máxima de cinco ocupantes por veículos e o espaço para 400 automóveis.

Com 1h30 de duração, o show contará com estrutura de palco, som, iluminação e telões de LED em alta definição. Também será transmitido ao vivo pelo canal da CMTU no Youtube.

Para participar, é necessário acessar o link https://bit.ly/3llIyne, fazer a inscrição (gratuita) e contribuir, no dia do evento, com a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis, ou entregar o donativo antecipadamente na Diretoria de Trânsito da CMTU, na avenida Portugal, nº 155, Jardim Igapó.

Os espectadores terão de utilizar máscara e haverá a entrega de álcool em gel 70% na entrada do evento.

'NATAL DIFERENTE'

“Este é um ano diferente, que exige mais cuidado e cautela. O Natal não passará em branco, é uma data muito aguardada pelo comércio, como uma oportunidade de reativar as vendas. E para os londrinenses como um todo como forma de reacender a esperança, o espírito de união, paz e amor", comentou o presidente da ACIL, Fernando Moraes. "Pensamos em ações possíveis de serem realizadas neste período de pandemia, cumprindo à risca todos os protocolos de saúde e observando a cada dia os dados estatísticos do município. Iremos celebrar um Natal diferente, mas ainda assim com muito otimismo.”

Imagem ilustrativa da imagem Acil divulga programação do Londrinatal 2020
| Foto: Divulgação/Acil
Imagem ilustrativa da imagem Acil divulga programação do Londrinatal 2020
| Foto: Divulgação/Acil