A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Norte do Paraná considera "lamentável" a medida anunciada pelo governo estadual, da forma como foi feita, de fechamento de bares e restaurantes, entre outros serviços não essenciais como medida de enfrentamento à pandemia, afirma João Paulo Albuquerque, vice-presidente da entidade. "Temos folha de pagamento semana que vem e essa medida vindo de uma hora para a outra acaba nos condenando a perder estoque e não ter dinheiro para pagar funcionários. É um descaso completo."

Imagem ilustrativa da imagem Abrasel considera 'lamentável' lockdown decretado pelo Estado
| Foto: Pixabay

Segundo Albuquerque, a associação está tentando negociar com o sindicato de trabalhadores do setor alguma solução para esse período em que os estabelecimentos ficarão fechados.

Na semana passada, a entidade fez uma manifestação em frente à Prefeitura de Londrina. "Estamos tentando demonstrar para a sociedade e para o poder público que estamos pagando uma conta que não é nossa. Fomos obrigados a fechar por diversas vezes e em nenhum momento vimos medidas reparatórias vindo para o setor. Estamos condenando nossos funcionários à fome, à miséria e ao desemprego", disse o vice-presidente.

LEIA TAMBÉM:

Acil se posiciona contrária ao decreto do governo estadual