Com o novo decreto publicado nesta terça-feira (14) pelo governo do Paraná, bares e restaurantes comemoram o fim do toque de recolher e da restrição de horários para a venda de bebidas alcoólicas.

Imagem ilustrativa da imagem Abrasel comemora novo decreto do governo estadual
| Foto: Pixabay

A vigência do decreto nº 8.568 terminou nesta quarta-feira (15). O novo decreto (nº 8.705/2021) apenas traz novas regras para realização de eventos. Assim, o toque de recolher e a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas entre meia-noite e 5 horas foram revogadas.

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Norte Paraná comemora a liberação. "Agora, como o novo decreto estadual já não fala mais sobre toque de recolher, restrições dentro de bares e restaurantes, a gente entende que nosso setor vai tomar fôlego, vai conseguir trabalhar de forma mais efetiva, trazer o faturamento que estava escasso para dentro de casa para conseguir fazer a retomada da economia de todo o setor gastronômico. E aos poucos a gente vai voltando à normalidade", diz o presidente da entidade, Leonardo Leão.

"A Abrasel recebe a notícia com muita felicidade e orgulho pelo que tem conquistado, brigado, e a gente fica muito contente de ver o governo do Estado respondendo muito bem às demandas que a gente leva até eles", continua Leão.