Abitrigo já articula com
governo. Interesse comum
A Abitrigo tem projeto para aumentar a produção e consumo de derivados de trigo. O conteúdo programático da campanha incluirá programa de conscientização junto aos consumidores em favor do que o presidente da Abitrigo chama de base da pirâmide alimentar. ‘‘A base alimentar dos povos mais desenvolvidos foi e continuam sendo os derivados de trigo, alimento saudável e de fácil acesso’’, afirma Roland Guth.
Na semana passada a diretoria da Abitrigo foi recebida oficialmente pelo ministro da Agricultura, Marcus Vinícios Pratini de Moraes. Segundo Roland Guth, o governo também tem um plano de fomento para o trigo. Ele considera importante o fato do assumir uma posição. Deve sair uma parceria entre os setores produtivos e o governo.
O governo quer elevar a produção para 5 milhões de toneladas em dois anos. Roland disse que o País tem clima e solo, boa tecnologia e um excelente parque industrial. As dificuldades, porém, estão da porteira para fora, no custo Brasil. Mas o pior desafio mesmo são os subsídios no Hemisfério Norte, principalmente UE.
Manejo A Cooperativa Integrada e a Embrapa Trigo promovem no dia 4 de fevereiro, um Dia de Campo sobre Armazenagem, em Cornélio Procópio, para a divulgar as técnicas de controle de pragas no armazém. Uma parceria entre a Embrapa e a Cooperativa comprovou a possibilidade de reduzir a zero as perdas causadas por insetos com trigo armazenado. O trabalho foi desenvolvido em uma unidade da cooperativa, em Cornélio Procópio.