Em decorrência da evolução da pandemia do novo coronavírus, a SRM (Sociedade Rural de Maringá) anunciou, nesta quinta-feira (3), por meio de uma transmissão ao vivo pela internet, que a 48ª Expoingá será novamente adiada. A feira, que seria realizada em maio de 2020 e já tinha sido transferida para o mês de outubro, tem nova data de realização marcada para o período de 6 a 16 de maio de 2021.

Imagem ilustrativa da imagem 48ª Expoingá é adiada mais uma vez e tem nova data divulgada
| Foto: SRM/Divulgação

“O momento ainda exige de cada um de nós muitos cuidados e, muito possivelmente, o isolamento social continua sendo a nossa principal vacina. Diante disso, tomamos a decisão juntamente com nossos parceiros, patrocinadores, de adiarmos a 48ª Expoingá, que aconteceria no período de 8 a 18 de outubro”, falou a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo. “Aproveitamos a oportunidade para já anunciar que a 48ª Expoingá para o período de 6 a 16 de maio”, acrescentou.

A presidente esclareceu que a grade de shows, os eventos técnicos e áreas expositivas serão mantidos com novas datas e informações que ainda serão anunciados, mas reservando os direitos daqueles que já estão com os ingressos comprados. “Para aqueles que já adquiriram os ingressos antecipados, os mesmos serão válidos para a nova data da 48ª Expoingá, conforme previsto na legislação vigente, de acordo com a lei 14.046 de 24 de agosto de 2020”, afirmou.

O diretor jurídico da SRM, Viniccius Feriato, declarou que a diretoria trabalhou para manter a grade de shows em maio de 2021 e procurou o auxílio do Procon Maringá (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) para preservar os direitos dos consumidores. Na ocasião, presidentes e diretores assinaram termo de ajuste de conduta, apontando a garantia de todos os direitos previstos em lei.

“Um dos fatores relevantes, juridicamente falando, está relacionado à questão dos ingressos de todos aqueles que já os adquiriram. Nossa diretoria trabalhou para manter a grade de shows em maio de 2021. Nós também procuramos o Procon de Maringá, em um diálogo muito aberto, tentando preservar os direitos dos consumidores”, comentou Feriato. O diretor do Procon de Maringá, Gleison Elias Ferdinandi, assinou o documento juntamente com diretoria e presidência da SRM.

A Expoingá é uma feira tradicional em todo o Estado e é um evento que já atingiu a marca de 500 mil visitas em uma única edição, com mais de 1.300 expositores. Emocionada, a presidente da SRM falou sobre o momento. “Estou emocionada, porque a gente tem trabalhado muito para chegar nesse momento hoje, é claro que a gente gostaria de realizar a feira, mas o momento não nos permite e a gente tem muita responsabilidade”, declarou.

A presidente aproveitou para anunciar que no dia 13 de maio de 2021 está confirmada a realização do show de Gusttavo Lima. Ela também destacou a importância da feira, do desafio de tomar decisão e da responsabilidade nesse momento de pandemia. “Por tudo que ela (a feira) gera de economia, de mobilização e todo o envolvimento econômico, não só da cidade de Maringá, mas também do estado do Paraná e do Brasil, a gente tem o compromisso de dizer que a nossa decisão de adiamento é para preservar a minha, a sua e a nossa segurança”, afirmou a presidente.