| |

Economia 5m de leitura

30ª Feira do Peixe Vivo recebe inscrições de piscicultores até sexta

Evento ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de março na Praça Tomi Nakagawa; inscrições podem ser feita pela internet ou presencialmente

ATUALIZAÇÃO
14 de março de 2024

Reportagem local
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem 30ª Feira do Peixe Vivo recebe inscrições de piscicultores até sexta

Para incentivar a piscicultura na região de Londrina, ofertando aos consumidores produtos de boa procedência e preço acessível, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), promove a 30ª Feira do Peixe Vivo.

O evento será realizado nos dias 27 e 28, das 8h às 18h, e, por fim, no dia 29 de março, das 8h às 13h, na Praça Tomi Nakagawa. Aos comerciantes interessados em participar, é preciso realizar as inscrições até sexta-feira (15) através do e-mail abastecimento@londrina.pr.gov.br ou presencialmente na sede da SMAA, localizada dentro do Parque Arthur Thomas, situado na rua da Natureza, 155, Jardim Piza.

No momento da inscrição, por e-mail ou presencialmente, os piscicultores precisam estar munidos de cópias dos documentos pessoais, sendo eles o RG, CPF ou CNH e um comprovante de residência, o comprovante de Condição de Produtor Rural, que é a matrícula atualizada do imóvel ou contrato de arrendamento, o Cadastro Ambiental Rural, ou seja, CAD/PRO atualizado e o Cadastro de Explorações Agropecuárias (Adapar).

Segundo a gerente de Comercialização e técnica de Gestão Pública da SMAA, Juliana Simões Lusardi, para participar do evento, três piscicultores estão confirmados na ação que, nesta edição, contará com o apoio e atividades de diversas secretarias municipais e de piscicultores de outras localidades como, por exemplo, Ibiporã.

Em 2023, a Feira do Peixe Vivo comercializou 8,5 toneladas de peixes. Entre as espécies comercializadas, havia carpa, tilápia, pacu e pintado, com preços atrativos para a população de Londrina e região.

Para sanar quaisquer dúvidas e receber mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (43) 3327-4789.(N.Com)

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS