[box]

Imagem ilustrativa da imagem Três áreas que estão em alta na Saúde

Três áreas que estão em alta na Saúde

[/box]

Oferecido por:

A tecnologia alterou tudo, e a partir disso, as pessoas passaram a apresentar cada vez mais a necessidade de se adaptar, principalmente no quesito profissional. No campo da Saúde, por exemplo, diversas possibilidades surgiram por conta dos avanços tecnológicos. Abaixo, conheça as áreas que prometem muito para os profissionais de Odontologia, Biomedicina e Psicologia.

Harmonização Orofacial – Odontologia

Esse procedimento surgiu em 2007 e ganhou força entre as celebridades em 2019, o que contribuiu para o aumento da demanda da área. No curso de Odontologia da Faculdade Positivo Londrina, essa matéria já faz parte da matriz curricular. “Ao contrário do que muita gente pensa, não é apenas trabalhar com a toxina botulínica (botox), é cuidar da estética da face como um todo”, afirma Pablo Caldarelli, coordenador do curso de Odontologia da Faculdade Positivo Londrina.

Procedimentos Faciais e Corporais – Biomedicina

A procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos cresceu cerca de 390%, segundo o último censo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Foi pensando justamente nisso que a Faculdade Positivo Londrina incluiu à matriz do curso de Biomedicina disciplinas focadas nessa tendência. “Radiofrequência seletiva, laser, criofrequência, ultrassom microfocado. Na faculdade, o aluno terá acesso a diversos conteúdos relacionados a procedimentos estéticos e injetáveis. Todo o conhecimento adquirido, certamente, possibilitará a habilitação para o mercado e a execução dos tratamentos mais procurados”, conta Fernanda Ogo, professora do curso de Biomedicina da Faculdade Positivo Londrina.

Saúde Mental – Psicologia

Apesar de não ser algo novo, os debates sobre saúde mental via internet têm aberto um grande espaço no mercado para a área de saúde mental. Por esse motivo, na Faculdade Positivo Londrina, os alunos do curso de Psicologia são convidados a participar de discussões contemporâneas, que possam enriquecer sua atuação. “Na faculdade, os alunos estão sempre em contato com o cotidiano. Essa é a ferramenta que permite que o estudante tenha a melhor preparação, pois desde o começo ele relaciona a teoria com a prática profissional. ”, conta Schirley Heritt, coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Positivo Londrina.

Este conteúdo é de autoria da Universidade Positivo.