[box]

Imagem ilustrativa da imagem Temperlândia está no mercado há 20 anos e é referência na têmpera de vidros

Temperlândia está no mercado há 20 anos e é referência

[/box]

Oferecido por:

Uma das maiores e mais importantes têmperas de vidro do Paraná é a Temperlândia, situada em Rolândia, norte do estado. A empresa está há 20 anos no mercado vidreiro e se consolidou como referência em vidros temperados e resistentes.

A fundação da Temperlândia aconteceu em 1999 para separar o beneficiamento de vidros e espelhos da distribuidora. A diretoria sentiu que aquele era o momento propício para investir na área moveleira, decoração e na produção de vidros temperados, produtos em expansão no mercado.

O nome foi escolhido pelos sócios pela relação do termo “temperado”, que distingue o vidro tratado no local, com a cidade de Rolândia e o nome Vidrolândia, que batiza a distribuidora de vidros do grupo P. R. Jacinto e Cia. Ltda. O grupo existe desde a década de 1970 e deu origem à empresa de têmpera anos depois. Atualmente, a Temperlândia conta com 183 colaboradores.

A especialidade da Temperlândia é a têmpera de vidros, processo no qual a empresa tem tradição de duas décadas. A têmpera garante a segurança e aprimora a resistência dos vidros residenciais. Como explica Thiago Timbó, diretor de produção, o vidro é aquecido até 700° C e em seguida passa por um resfriamento abrupto com jatos de ar num forno de têmpera.

O processo atribui resistência até cinco vezes maior que a do vidro comum com espessuras semelhantes e permite que o material suporte diferenças de temperaturas de até 250° C. A probabilidade de quebra também diminui drasticamente, mas caso quebre, o vidro temperado se estilhaça em fragmentos menos suscetíveis de causar ferimentos.

Os vidros temperados Temperlândia se transformam em diversos produtos e o mais presente nas residências é o vidro incolor de 8mm, usado em portas pequenas, janelas e box de banheiro. “Só ele representa 30% do volume de engenharia”, explicou Thiago.

Ao todo, a empresa produz 30 mil m2 de vidro temperado por mês, dentro das normas e padrões de qualidade da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). “A segurança é garantia com a tecnologia dos vidros temperados da Temperlândia”, assegurou o diretor de produção.

Portas, janelas e fachadas completas são aplicações funcionais para vidros temperados que oferecem conforto, modernidade e, principalmente, beleza. O vidro aplicado na construção civil ainda agrega valor ao imóvel e as paredes de vidros criam a sensação de ambientes mais amplos.

Os banheiros também são ambientes muito propícios ao vidro, que pode estar em bancadas modernas, espelhos e lapidações. Ainda, os boxes para banheiro da Temperlândia são fabricados em vidro temperado e seguro, contando com diversas opções de cores e acabamentos em alumínio.

A entrega dos vidros é feita conforme o projeto arquitetônico, com as medidas e furações necessárias para a instalação. Com sua tecnologia e infraestrutura, a empresa consegue fazer os cortes desejados para cada projeto. E essa é exatamente a missão da Temperlândia: assegurar a qualidade e satisfação de cada um dos clientes.

Este conteúdo é de autoria da Temperlândia.