Sinpro Campestre é opção de lazer para quem quer sair da rotina
Com parque aquático, sala de jogos e até spa, associados do sindicato têm atividades durante todo o ano; sede administrativa ganha reforma
PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de outubro de 2024
Com parque aquático, sala de jogos e até spa, associados do sindicato têm atividades durante todo o ano; sede administrativa ganha reforma
Jessica Sabbadini - Especial para a Folha
Com a chegada da primavera e o verão batendo à porta, muitas pessoas já estão programando o que fazer para aproveitar a época de calor com atividades ao ar livre. Para os associados ao Sinpro (Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná), a sede campestre reúne diversas opções para aqueles que querem fugir da rotina.
Vice-presidente do Sinpro, Daniel Ueda afirma que a sede campestre do sindicato foi projetada para ser um espaço de lazer para que os professores e profissionais da educação associados ao sindicato possam aproveitar momentos de diversão e descontração em um área de mais de 24 mil m², tanto em dias de semana quanto aos sábados e domingos. “Foi pensado para que o professor possa sair daquela rotina de trabalho e ter aqui um ambiente agradável e que ele possa usar com a sua família e seus convidados”, reforça.
Em relação à estrutura da sede, para quem gosta de reunir a família para um churrasco especial no fim de semana, o espaço conta com sete churrasqueiras com capacidade entre 30 a 60 pessoas cada, incluindo mesas, cadeiras e geladeira. “O nosso associado pode fazer um churrasco, um aniversário ou uma confraternização e trazer a família e os amigos”, explica.
PARQUE AQUÁTICO
Um dos principais atrativos é o parque aquático da sede campestre do Sinpro. Ao todo, são seis piscinas, sendo duas infantis, duas piscinas grandes para adultos e outras duas destinadas à prática de esportes aquáticos, como o biribol. Além disso, uma das piscinas conta com um sistema de aquecimento que permite que os associados possam aproveitar para mergulhar mesmo quando as temperaturas estão mais baixas.
Ueda ressalta que a sede campestre também conta com um spa, sendo o Sinpro um dos poucos sindicatos do Brasil a oferecerem o serviço para os seus associados. Segundo ele, o spa é um espaço para que o professor ou profissional da educação possa relaxar e aliviar as tensões e estresses do trabalho de todo o dia.
No spa, os visitantes podem aproveitar banheiras de hidromassagem, ofurô e sauna úmida e seca. Além disso, a expectativa é de oferecer em breve massagens corporais nas demais salas disponíveis do espaço. “É um ambiente pensado para trazer saúde e bem-estar para os nossos filiados”, afirma, complementando que em anexo ao spa fica a academia.
SALÃO DE JOGOS
A sede campestre também conta com um salão de jogos com mesa de sinuca e pebolim, além de um campo de futebol suíço e dois salões de festa com capacidade para mais de 200 pessoas. “Os filiados podem usar toda essa nossa estrutura”, afirma. Aos finais de semana, o restaurante também abre as portas para atender as famílias.
Pensada para ser, de fato, uma área campestre, a sede fica mais afastada da região central de Londrina, sendo localizada na Estrada da Cegonha (Rodovia Luis Beraldi, Km 2,2), no Distrito Espírito Santo. Ela conta com um amplo estacionamento e estrada para chegar até o Sinpro é pavimentada.
BEM-ESTAR
Daniel Ueda reforça a preocupação que o Sinpro tem com o lazer e o bem-estar físico e mental dos seus associados, o que motiva os constantes investimentos estruturais na sede. No local, segundo ele, também são realizados diversos eventos gastronômicos, como a tradicional costela fogo-de-chão. Nesses encontros, os próprios diretores do sindicato encabeçam os preparos, que superam a casa dos 200 quilos de carne bovina. “O objetivo é reunir os amigos, as famílias e os convidados”, afirma, complementando que os convidados podem usufruir de toda a estrutura junto aos filiados.
Por ser um sindicato voltado a atender profissionais da educação, a sede campestre ganhou recentemente uma mini-agrofloresta, com árvores nativas, frutíferas e hortaliças, em que os professores podem levar seus alunos para aprenderem conceitos atuais e de extrema importância, como a sustentabilidade e o meio ambiente.
Ao longo de todo o ano, o espaço também recebe cursos de formação e capacitação, como de primeiros socorros e de brigadistas. “O foco principal é o lazer, mas nós temos utilizado esse espaço também para a formação continuada, saindo daquela rotina de sala de aula e de ambientes fechados”, explica.
Sede administrativa de cara nova
Presidente do Sinpro, André Cunha explica que a sede administrativa do sindicato, que fica na Rua Delaine Negro, próximo à UEL (Universidade Estadual de Londrina), foi construída há mais de 30 anos. Neste ano, em comemoração às três décadas, o imóvel foi reformado.
A reforma trouxe a construção de novos espaços administrativos e o aumento dos atuais, além da revitalização dos acabamentos e da atualização da rede lógica e digital, que conecta os demais espaços do sindicato. “O Sinpro agora tem um estrutura administrativa que permite um melhor atendimento ao público”, afirma, complementando que a reforma também prepara, em termos de tecnologia, o sindicato para mais 30 anos de história.
Ele detalha que a sala de assembleia, por exemplo, foi transformada em um auditório de 70 pessoas para facilitar as reuniões, assim como aulas e cursos. “É uma sede que representa efetivamente a forma do Sinpro e com o conforto que os quase quatro mil filiados precisam”, reforça. O sistema de alarmes e câmeras também foi substituído por equipamentos mais modernos, trazendo mais segurança para todos os filiados.
PLANOS PARA 2025
Segundo ele, a obra coroa o aniversário de 30 anos e coloca o Sinpro como um sindicato vivo e que continua voltado à base, que é a premissa adotada desde o início. Com uma obra de mais de 400 m², os trabalhos não devem parar por aí. Para o ano que vem, a expectativa é de transformar a antiga área de lazer da sede administrativa em um moderno complexo de salas de aulas para receber cursos de capacitação.
Saiba sobre como filiar-se ao Sinpro pelo site www.sinprolondrina.com.br ou pelo telefone (43) 3374-0909.