Imagem ilustrativa da imagem Seleção brasileira tenta recuperar prestígio
| Foto: Image by ASSY from Pixabay

Há muitos anos, a seleção brasileira vem perdendo sua relevância. Desde 2006, o Brasil participou de cinco Mundiais. Em quase todos foi eliminado nas quartas de final. Na única exceção, quando avançou até a semi, sofreu a pior derrota de sua história: 7 a 1 para a Alemanha.

Dessa forma, o país tenta juntar os cacos e recuperar o prestígio construído ao longo de décadas. Será que a equipe pentacampeã mundial voltará a ser forte? Torcedores de todos os cantos do globo têm usado o código de bônus bet365 para dar os seus palpites.

A queda de qualidade do futebol brasileiro, ao longo dos últimos 20 anos, talvez só possa ser comparada à da Itália. E é fácil constatar esse declínio ao observar que o último jogador daqui a ter sido eleito o melhor do mundo foi Kaká, no já longínquo ano de 2007.

Desde então, poucos jogadores realmente promissores surgiram no país. O principal sem dúvidas foi Neymar. No entanto, o atacante nunca entregou na Europa aquilo que prometia. No Barcelona foi coadjuvante – tudo bem que, tirando Cristiano Ronaldo, ninguém conseguiria competir de igual para igual com o Messi. Já no Paris Saint-Germain, clube que o contratou para ser estrela, apesar de ter feitos grandes lances no modesto campeonato francês, ele nunca teve as mesmas atuações em jogos grandes da Liga dos Campeões.

Não é à toa que, há um bom tempo, a torcida do PSG vem querendo o brasileiro fora do time. Dessa forma, não há como negar que sua carreira europeia não foi o sucesso que muitos projetavam. Na seleção brasileira, Neymar conquistou a Olimpíada de 2016 – um título que faltava na história do nosso futebol. E esse é um mérito inegável. De todo modo, ele também deixou a desejar nas três Copas que disputou.

Ainda assim, Neymar é um jogador de enorme qualidade técnica e, para piorar o cenário da seleção, ele já está na fase final da carreira. Com isso, é preciso pensar em um futuro sem o camisa 10. Mas, embora haja alguns bons nomes surgindo, nenhum parece estar no mesmo nível do atacante do PSG.

Atualmente, a principal expectativa está em cima de Vini Jr. O jogador do Real Madrid já mostrou que é capaz de lidar com pressão e decidir jogos grandes. Será que ele conseguirá liderar a seleção no caminho para voltar às glórias?

Vejamos o que acontecerá nos próximos anos, mas se o Brasil continuar fracassando constantemente perderá de vez seu status de potência no futebol mundial. Afinal, nada nessa vida é imutável. A França, por exemplo, que sempre foi uma seleção mediana, nos últimos tempos se firmou como uma das principais forças do mundo da bola. Que a “amarelinha” não faça o caminho contrário e possa ressurgir das cinzas para voltar a encantar torcedores de todo o planeta.

mockup