As notícias de futebol do Brasil continuam, mesmo com os times, sem atuação. Então aproveite para relembrar sobre o último jogo.

Imagem ilustrativa da imagem Saudade de assistir aos jogos? Relembre o último jogo de futebol do Brasil
| Foto: Pexels

Em época de pandemia, os jogos de futebol foram suspensos, por isso nada de campeonatos acontecendo. Por mais que busque quando acontecerá a próxima disputa dificilmente encontra uma resposta. O que se vê de notícias de futebol do Brasil, muitas vezes, são só os times que estão voltando a treinar ou seus jogadores em casa.

O que sobra, no momento, é ficar com saudades de novas emoções em campo ou rever os jogos que já ocorreram.

Para que possa matar um pouco a saudade, relembre do último jogo do Brasil, antes da pandemia.

Notícias de futebol do Brasil: o último jogo antes da pandemia

Muita gente acredita que o último jogo de futebol do Brasil antes da pandemia foi o do Guarani contra a Ponte Preta, em 16 de março, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Apesar de ele ser sido divulgado nas notícias de futebol do Brasil por conta de sua impotência, não foi o último ocorrido.

Também não podemos considerar um jogo o Baré contra o São Raimundo, já que ele propriamente não ocorreu.

O Baré, no dia 17 de março, entrou com um pedido solicitando a suspensão do campeonato Roraimense e, como as demais equipes não acataram, eles protestaram.

Na hora do jogo entraram em campo com luvas e máscaras e quando foi dado o apito inicial deixaram o campo.

Mas, afinal, qual foi o último jogo?

O último jogo presente nas notícias de futebol do Brasil foi do Campeonato Roraimense de 2020, uma disputa entre GAS e Atlético Roraima.

Ela ocorreu no dia 17 de março, às 19 horas, no Estádio Ribeirão.

O jogo ocorreu com os portões fechados, ou seja, sem a presença do público nas arquibancadas e talvez por isso muita gente não se lembra dele.

A partida serviu para definir classificação do finalista do primeiro turno, sendo que a continuidade do campeonato ainda é incerta.

Como foi o jogo, segundo as notícias de futebol do Brasil

Os jogadores em campo já estavam adotando os cuidados para evitar a propagação do Coronavírus, por isso os jogadores dos dois times se cumprimentaram com os cotovelos.

Ao se posicionarem em campo e o juiz apitar, não precisou de muito tempo para que o GAS começasse a se destacar. O volante Jussan, com apenas três minutos de jogo, marcou um gol de cabeça.

A vontade de vencer do time estava evidente depois de alguns minutos mais um gol, dessa vez de Branco.

Antes mesmo de completar 30 minutos de jogo, a vantagem sobre o adversário aumentava, Robemar marcou o terceiro gol jogando a bola para o fundo da rede.

O Atlético Roraima tentou correr atrás e mudou sua estratégia, mudou a sua zaga substituindo Ramon por Vanelli.

Por um tempo foi possível segurar os ataques e até marcar um gol, que foi anulado por uma falta de ataque.

No segundo tempo, a emoção do jogo diminuiu, ele estava mais morno e sem grandes ataques ou defesas.

O Atlético Roraima conseguiu criar mais oportunidades e chegar mais perto dos gols para tentar recuperar o placar, mas, nada se efetivou.

O que se viu dos dois lados foram jogadas mais duras que resultaram em impedimentos, mas sem nenhuma efetividade.

A partida terminou no 3 x 0 para o GAS que se tornou o primeiro finalista do campeonato.

Retorno das partidas de futebol

Até o final da partida entre GAS e Atlético Roraima estavam previstas que outras partidas ocorressem, porém, elas foram suspensas devido ao Coronavírus, sem que fosse informada uma data definitiva para retomada do campeonato.

Os clubes estão discutindo uma data para que possam retornar os jogos e saber quem será o campeão de 2020. Entretanto, até o momento não se tem uma data definitiva devido ao aumento do número de doentes.

O mesmo acontece com outros campeonatos estaduais brasileiros, não há uma data definitiva, apesar de se projetar um retorno sem a presença do público nos estádios.

Agora que já conseguiu matar a saudade do último jogo, acompanhe as notícias de futebol do Brasil para saber sobre o retorno. Enquanto isso, o Portal Bonde divulgou que o campeonato alemão voltou com um minuto de silêncio pelas vítimas do COVID-19.

Vamos aguardar o fim da pandemia para vermos mais jogos brasileiros.