.
. | Foto: Divulgação

Os jogos Play-to-Earn (P2E) ganharam uma enorme base de fãs no espaço blockchain, e que melhor maneira de aprender sobre eles do que mergulhar direto no mundo P2E?

Abaixo, listamos alguns dos jogos com melhor desempenho atualmente disponíveis e os principais jogos futuros que ainda não chegaram ao mercado.

Principais jogos para ganhar dinheiro e criptomoedas em 2022

Axie Infinity

Axie Infinity é um jogo NFT inspirado na franquia clássica da Nintendo, Pokémon, onde os jogadores podem competir entre si deixando seus animais de estimação virtuais batalharem, criarem seus próprios personagens e ativos e realizarem missões diárias e outras atividades no jogo.

Axie recompensa os jogadores com tokens Smooth Love Potion (SLP), a moeda da plataforma, que eles coletam e usam para aprimorar os atributos de seus animais de estimação, comprar novos ou converter para moedas fiduciárias.

Axie Infinity é agora um dos jogos NFT mais populares da atualidade, com um volume total de negociação NFT de US $2,6 bilhões.

Alien Worlds

Alien Worlds é um videogame baseado em blockchain que apresenta uma simulação da economia da Terra por meio do token de jogo Trilium (TLM). Ele é apoiado por um metaverso social baseado em NFT, onde os usuários podem realizar missões para minerar TLM.

No jogo , o jogador assume o papel de um aventureiro do ano de 2055, apresentando um metaverso onde tudo pode ser tokenizado por meio de NFTs, permitindo que os jogadores adquiram ferramentas sofisticadas no jogo para melhorar sua eficiência de mineração.

Splinterlands

Splinterlands é um jogo de troca de cartas colecionáveis ​​que permite que os jogadores ganhem recompensas de criptomoedas, cumprindo conquistas definidas no jogo, como vencer partidas baseadas em habilidades e modos de jogo jogador contra jogador (PvP). O jogo permite que os jogadores possuam cartões digitais baseados em NFT, que podem ser negociados e vendidos.

Splinterlands tem um token de jogo nativo chamado Dark Energy Crystals (DEC) que suporta o sistema de incentivo do jogo, concedido aos jogadores sempre que vencem torneios e batalhas classificadas, ou terminam missões no jogo.

Arc8 por GAMEE

Arc8 é uma plataforma móvel P2E onde os usuários podem jogar entre si para ganhar recompensas. É apoiado pelo token GMEE, que é usado para pagar as taxas de entrada em eventos especiais e comprar ativos no jogo.

Os proprietários do GMEE também podem participar das funções de votação dos jogos, abrangendo decisões sobre o roteiro de cada jogo, implantações futuras e alocação de prêmios e prêmios.

Farmers World

Farmers World é um jogo de agricultura baseado em NFT que permite aos jogadores comprar ferramentas agrícolas, recursos no jogo, terras, etc., para cultivar suas próprias fazendas e ganhar tokens de recompensa. Ele também oferece mecânicas free-to-play além do sistema P2E usual.

Com o padrão do outrora popular Farmville baseado no Facebook, o Farmers Word permite que os jogadores cultivem suas fazendas virtuais, cultivem plantas e peixes e criem gado e aves, entre outras atividades semelhantes. Os jogadores também podem visitar outras fazendas para competir com outros jogadores por recursos.

Star Atlas

Star Atlas é um jogo MMORPG ambientado em um universo galáctico no ano 2.620, onde os jogadores podem competir e colaborar uns com os outros para explorar o metaverso, possuir terras, construir cidades, realizar missões, negociar entre si e participar de muitas outras aventuras. Star Atlas apresenta um mundo 3D que os jogadores podem experimentar em VR, tornando-o um dos jogos mais esperados do ecossistema Solana.

O mercado do jogo e duas criptomoedas suportadas, ATLAS e POLIS, viram um frenesi de atividade mesmo antes do lançamento do jogo em outubro de 2021.

The Sandbox

O Sandbox foi lançado inicialmente como um jogo para celular em 2012 pela Pixowl, mas foi adquirido posteriormente pela Animoca Brands e relançado como um jogo metaverso com tecnologia NFT no final de 2021. Ele apresenta um mundo virtual onde os jogadores podem construir, possuir e monetizar suas criações dentro do mundo digital do jogo. Eles também podem possuir parcelas digitais no jogo que podem ser monetizadas e vendidas por tokens SAND, a criptomoeda do jogo.

Principais jogos de GameFi

Doctor Who: Worlds Apart

O jogo é baseado no clássico programa de TV de ficção científica, Doctor Who, que segue as façanhas de um ser extraterrestre que comanda a tecnologia de viagem no tempo. Com lançamento completo em um futuro próximo, Doctor Who: Worlds Apart apresentará um jogo de cartas colecionáveis ​​onde os usuários podem competir uns contra os outros através de um pacote de cartas exclusivo para cada um deles.

Monsters Clan

Monsters Clan é outro jogo NFT altamente esperado que apresenta uma mecânica de jogo semelhante ao Axie Infinity, onde os jogadores podem competir entre si através de batalhas de monstros, inventar monstros em um laboratório, atualizar suas estatísticas por meio de poções e muito mais. O jogo também incorpora um recurso de aluguel, permitindo que os jogadores ganhem renda passiva emprestando seus monstros, cavernas, terras, poções e outros itens do jogo.

Monsters Clan está programado para um lançamento alfa em breve e será lançado na Binance Smart Chain (BSC). Os jogadores podem ganhar tokens através de batalhas PvP ou realizando missões no jogo.

Illuvium

Illuvium é um RPG baseado em blockchain que apresenta personagens e monstros 3D. Os jogadores podem ganhar tokens minerando, colhendo, realizando missões, bem como enfrentando outros jogadores. Está programado para um lançamento beta no primeiro trimestre de 2022.

Tendo dito isso, antes de fazer qualquer investimento, faça suas pesquisas, investir em criptomoedas é altamente arriscado e especulativo, e este artigo não é uma recomendação do redator para investir em criptomoedas.

Mais artigos e notícias sobre o Mercado de Criptos acesse: PortalCripto.