Por que o Ensino Bilíngue amplia os horizontes de seu filho
Para alcançar a fluência, é necessário ter um ensino integrado a outras disciplinas
PUBLICAÇÃO
domingo, 15 de dezembro de 2019
Para alcançar a fluência, é necessário ter um ensino integrado a outras disciplinas
CV Folha
[box]

Por que o Ensino Bilíngue amplia os horizontes de seu filho
[/box]
Oferecido por:

O Ensino Bilíngue, diferente das escolas que apenas oferecem mais horas-aula de Inglês, ensina a pensar e se comunicar como um genuíno falante do idioma. Ele faz com que o estudante tenha contato com a língua de forma integrada a outras disciplinas da grade curricular.
“Dentro de nossa proposta, trazemos a imersão na língua inglesa. A criança passa por um processo, não é apenas uma aula. Temos aulas na Educação Infantil 2 e 3, onde as crianças têm contato com o idioma 90% do tempo. Já no Ensino Fundamental, os alunos passam 50% do tempo imersos na língua inglesa, aprendendo Ciências, Matemática, Esportes etc.”, diz a gestora da Educação Infantil e do Ensino Bilíngue do Colégio Positivo – Santa Maria, Shirley Cristiane Szeiko.
Ao contrário do que muitos pensam, estudar um segundo idioma na infância não atrapalha o desenvolvimento da língua materna. Pelo contrário, ele melhora a aprendizagem, as habilidades de comunicação e a concentração. Na modalidade de Ensino Bilíngue, o Inglês não é uma disciplina isolada, mas faz parte das outras disciplinas, estimulando seu filho diariamente. “No Colégio Positivo, ensinamos as crianças de forma lúdica, inserindo o vocabulário de maneira natural. Ela não vai aprender a gramática inglesa logo no começo, mas sim, passar por diferentes atividades, como música, artes e esportes, as quais irão inserir o idioma em seu cotidiano de forma espontânea”, afirma Shirley.
Benefícios
O cérebro bilíngue recebe um estímulo maior, proporcionando uma desenvoltura melhor. “Existe um estudo do Proceedings of the National Academy of Sciences que aponta que ser bilíngue melhora até mesmo aspectos da saúde, reduzindo, por exemplo, a chance de doenças como o Alzheimer”, comenta Shirley.
A gestora ainda explica que com as atividades propostas pelo colégio é possível desenvolver habilidades – além da fluência – que serão importantes ao longo da vida. “Utilizamos atividades que trabalham a inteligência emocional e a resolução de problemas. Isso é muito importante, pois são habilidades que serão desenvolvidas de forma natural e que serão extremamente úteis no futuro”, conclui Shirley.
Este conteúdo é de autoria do Positivo.

