A construtora Plaenge apresenta em Londrina a nova Central de Apartamentos Decorados. Localizado na esquina das avenidas Madre Leônia Milito e Ayrton Senna da Silva, uma das mais nobres da cidade, o espaço foi ampliado e passou por uma total modernização. O projeto alia design e paisagismo aos atributos da marca Plaenge para oferecer a melhor experiência ao cliente. Com foco no crescimento previsto para o Grupo Plaenge nos próximos anos, o investimento foi de mais de R$ 10 milhões.

.
. | Foto: Divulgação

A apresentação da nova Central de Decorados Plaenge coincide com um momento importante da empresa: a comemoração dos 50 anos de fundação. “É uma data especial que merece ser celebrada”, pontua o gerente regional Rodolfo Sugeta.

Fundada por Ezaro Fabian em 1970, o Grupo Plaenge chega ao cinquentenário reconhecido como uma empresa pautada pela ética, pelas relações duradouras e pela segurança. Presente em seis estados brasileiros e também no Chile, ao longo de 50 anos a Plaenge se consolidou como referência no segmento de construção de edifícios residenciais de alto padrão. “Investimos constantemente em inovação construtiva ao mesmo tempo em que adotamos um modelo de gestão financeiro conservador”, destaca Rodolfo.

Nas últimas cinco décadas, a Plaenge inovou, por exemplo, ao apresentar para o mercado novidades como o Seguro de Entrega, as plantas flexíveis e as Centrais de Apartamentos Decorados, que concentram a exposição dos apartamentos à venda. Hoje, segue na vanguarda tecnológica em seu segmento por meio de investimentos em inovações como o BIM, o Lean Construction, Big Data e automatização. “A filosofia da empresa sempre valorizou a visão de longo prazo. Completamos cinquenta anos de trajetória alicerçada em valores presentes desde as origens, sobretudo a confiança nas relações com nossos clientes”, acrescenta.

Nova Central de Decorados

O espaço da nova Central de Apartamentos Decorados Plaenge passou de 2.500 m² para 4.300 m², com capacidade para exposição de nove apartamentos simultâneos. Outras inovações e comodidades foram pensadas para surpreender os clientes. O layout da loja, por exemplo, permite atendimentos mais reservados, em mesas exclusivas, e muitos espaços para encontros informais, como cafés e lounges. O estacionamento foi ampliado para oferecer o máximo de conforto no dia a dia e também quando retornarem os eventos promovidos pela construtora.

Projeto arquitetônico

O projeto da nova Central é da Bohrer Arquitetura. Do lado de fora, a fachada foi planejada com muito cuidado para que comunicasse a mudança que também foi muito grande pelo lado de dentro. “Comunicamos por meio da iluminação. Para isso usamos uma fachada ventilada, criamos volumes retangulares e dentro deles trabalhamos com a iluminação através de cenas e que pode ser adaptada para o momento, configurada conforme a necessidade, entre elas a possibilidade de mudar a cor”, destaca a arquiteta Thaisa Bohrer.

Imagem ilustrativa da imagem Plaenge completa 50 anos e apresenta nova Central de Apartamentos Decorados em Londrina

No interior, o destaque é para o uso de madeira, que já é uma característica dos decorados da Plaenge. Para tornar todo o ambiente aconchegante e ao mesmo tempo funcional, foi feita uma adaptação nos móveis da Artefacto para o salão. “As mesas são funcionais e elegantes ao mesmo tempo”, descreve.

Imagem ilustrativa da imagem Plaenge completa 50 anos e apresenta nova Central de Apartamentos Decorados em Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Plaenge completa 50 anos e apresenta nova Central de Apartamentos Decorados em Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Plaenge completa 50 anos e apresenta nova Central de Apartamentos Decorados em Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Plaenge completa 50 anos e apresenta nova Central de Apartamentos Decorados em Londrina

Paisagismo

Benedito Abbud, que assina o projeto de paisagismo, destaca que a central de vendas não é um simples stand com caráter temporário, por isso o paisagismo foi pensado para ser permanente. O conceito, lembra o arquiteto, foi criar monumentalidade para a esquina entre as avenidas Madre Leônia e Ayrton Senna, uma área “tão importante na paisagem urbana de Londrina”. “Pensamos também em criar harmonia com a arquitetura, com espécies de fácil manutenção e ainda que trouxesse beleza melhorando a qualidade de vida do seu entorno”, conta Abbud.

A área externa tem imponentes palmeiras de linhas verticais para contrastar com as linhas horizontais da arquitetura. Também fazem parte da proposta grandes maciços de guaimbés, moreias e barbas de serpentes, que criam contraste de folhagens, cores e texturas ao longo dos canteiros da calçada. Um extenso jardim vertical, composto por mix de samambaias de diferentes verdes, completa o paisagismo. “O jardim foi desenhado para que fosse percebido na velocidade do automóvel e vivenciado na escala do pedestre”, pontuou o renomado arquiteto, que já realizou projetos para a Plaenge em outras cidades.

Assista:

Sobre a Plaenge

Fundada há cinquenta anos, a Plaenge atua em oito cidades brasileiras: Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá, Campinas e Porto Alegre. Também opera no Chile, onde completou 10 anos de atuação em 2019 e prepara-se para iniciar atividades na capital chilena Santiago. A empresa já entregou 393 torres que totalizam 27.795 unidades onde moram mais de 91 mil pessoas. No segmento industrial, é reconhecida pela expertise na construção de plantas industriais sustentáveis, em conformidade com os critérios do selo verde LEED e de acordo com os conceitos da chamada indústria 4.0.

É responsável pela construção de 60% das obras da Coca-Cola no Brasil, com quem mantém parceria desde 1971. Atualmente, constrói a fábrica da Cia Cacique de Café Solúvel em Linhares (ES) e, em Maringá (PR), é a responsável pela nova sede da Instituição financeira Sicredi.O prédio será um ícone para a cooperativa de crédito, que está se habilitando para buscar a certificação máxima de sustentabilidade Leed Platinum.

Pelo 6º ano consecutivo, a Plaenge foi classificada em 2019 como a maior e melhor construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000, produzido anualmente pelo jornal Valor Econômico. Também está posicionada, pelo 9º ano consecutivo, entre as dez maiores construtoras do Brasil pelo ranking da Intec Brasil, maior empresa de inteligência comercial no ramo da construção civil brasileira.

Conheça mais sobre os produtos Plaenge. Acesse: www.plaenge.com.br/