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| Foto: Divulgação

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Plaenge chega à capital de São Paulo

O sofisticado bairro Moema receberá o primeiro empreendimento Plaenge na capital paulista, com investimento inicial previsto de R$ 100 milhões


A londrinense Plaenge, maior construtora do Sul do Brasil, amplia operações e anuncia a chegada a São Paulo, capital de negócios do País. A metrópole paulista foi escolhida por concentrar o maior mercado imobiliário brasileiro e por ser a maior metrópole da América do Sul. Com essa expansão, a Plaenge passa a operar nas nove principais cidades do Centro Sul do País (São Paulo, Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá, Campinas e Porto Alegre), além do Chile.

“É uma conquista importante que dividimos com todos os londrinenses. Estamos felizes por levar o nome de Londrina para a capital paulista”, revela Marcelo Resquetti, diretor da Plaenge.

Plaenge em São Paulo

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| Foto: Shutterstock/Divulgação

Ponte Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo, SP

O sofisticado bairro de Moema, onde localiza-se o icônico Parque do Ibirapuera, foi a região escolhida para receber o primeiro empreendimento Plaenge em São Paulo. É uma região de ruas arborizadas e topografia plana que favorecem o deslocamento a pé. Moema concentra uma completa rede de serviços que inclui lojas e restaurantes internacionais, escolas de alto padrão e muitas opções de lazer, como o próprio Parque do Ibirapuera, o Museu de Arte Moderna, shoppings, livrarias e cinemas.

Moema é uma das regiões mais procuradas pelas construtoras de alto padrão para novos lançamentos na capital paulista. Concentra edifícios luxuosos e destaca-se, também, pelo alto nível de segurança oferecido aos moradores.

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| Foto: Shutterstock/Divulgação

Vista do Parque Ibirapuera, em São Paulo , SP

O investimento inicial previsto é de R$ 100 milhões. Marcelo Resquetti antecipa que os paulistanos vão se surpreender com a proposta de alto padrão da Plaenge, que reúne sofisticação, design, inovação e os melhores acabamentos do mercado, aliados a uma tradição de mais de 50 anos. “Moema é um dos bairros mais sofisticados e tradicionais de São Paulo, cujas características se somam aos atributos da marca Plaenge”, analisa.

Expansões pelo País

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| Foto: Gabriel Teixeira

Central de Decorados da Plaenge em Londrina, Paraná

Ao longo de mais de 50 anos de história, a Plaenge trilhou uma trajetória de expansões para outras capitais e para o exterior, que a capacitou para o início da operação em São Paulo. A experiência de chegar a novos mercados tornou a construtora cada vez mais organizada, inovadora e competitiva.

Resquetti lembra que, ainda na década de 1980, a primeira capital a receber uma expansão da Plaenge foi Cuiabá (MT), em 1983. Na época, o estado estava se abrindo para a agricultura e apresentava boa projeção de crescimento, que se confirmou ao longo das décadas seguintes. Pouco tempo depois, em 1988, foi aberta a regional de Campo Grande (MS). “Nas duas capitais, nós chegamos com a intenção de ficar e hoje somos líderes de mercado”, pontua.

Em 2003, foi a vez da Plaenge desbravar Curitiba. O primeiro lançamento na capital paranaense ocorreu após pesquisas sobre o mercado local, que orientaram os primeiros projetos adaptados ao clima frio da cidade. Na mesma década, foram abertas filiais em Maringá (PR/2008) e Joinville (SC/2009).

Também em 2009, foi criada a Plaenge Chile. No país andino, a empresa iniciou operações em diversas cidades na região Sul, e atualmente prepara-se para o primeiro lançamento na capital Santiago.

Dez anos depois, em 2019, a Plaenge lançou seu primeiro empreendimento em Campinas, o Vitra, que teve 60% dos apartamentos comercializados no lançamento. Por fim, o ano de 2020 marcou a chegada da Plaenge à capital gaúcha Porto Alegre.


Gestão sólida

A solidez da Plaenge é o que garante à empresa as condições para expandir os negócios. Ao mesmo tempo que investe na constante inovação do design e dos processos construtivos, o Grupo adota um modelo de gestão conservador nas finanças, com um caixa robusto para financiar o crescimento. “Somos reconhecidos pela confiança e pelas relações duradouras com os clientes e parceiros”, destaca o diretor.

A trajetória de mais de 50 anos no mercado imobiliário foi alicerçada em valores presentes desde as origens da empresa, sobretudo a ética, o respeito e o compromisso com os clientes. “São valores que nortearam as expansões anteriores e que agora serão apresentados a São Paulo”, conclui.

Em 2020, a empresa totalizou 19 lançamentos imobiliários no Brasil e no Chile, que somam VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 1,6 bilhão. Para este ano de 2021, a previsão é encerrar o ano com 26 novos empreendimentos no Brasil e no Chile, com VGV estimado de R$ 2,2 bilhões.