A Paraná Clínicas, empresa do Grupo SulAmérica, iniciou em novembro a expansão de suas atividades em Londrina. Atualmente, a operadora possui uma rede credenciada de mais de 200 profissionais e atendimento a mais de 1.000 vidas. O objetivo é chegar a mais de 3 mil vidas atendidas em 2022.

De acordo com a vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Raquel Giglio, a empresa, com 126 anos de atuação, encontrou na Paraná Clínicas uma operadora com a qualidade e confiabilidade necessárias para a expansão da marca. “Sabemos que Londrina é uma cidade muito especial, uma das maiores do Paraná, em franca expansão e crescimento econômico e social. Tudo isso vem ao encontro do plano da SulAmérica em fortalecer ainda mais seu nome em todo o país. Londrina é fundamental para isso”, ressaltou.

Para Juliano Tomazela, diretor Pricing, Estratégia e Produtos de Saúde e Odonto da SulAmérica, a empresa está atenta às movimentações de mercado e quer mostrar aos londrinenses que esse modelo de atendimento e gestão é um dos mais modernos e positivos no mercado de saúde. “Somos referência em planos empresariais no Paraná pela velocidade com que conseguimos nos adaptar aos novos momentos e estamos sempre atentos à movimentação de mercado. Por isso, acreditamos que essas cidades são estratégicas e potenciais para consolidarmos ainda mais os dois nomes como referência em saúde e atendimento,” enfatizou.

A Paraná Clínicas possui como um de seus grandes diferenciais o trabalho e atendimento multidisciplinar que são oferecidos nos Centros Integrados de Medicina. “Acreditamos que é preciso que as pessoas tenham acesso a um atendimento 100% satisfatório. Nos CIM´s, por exemplo, nossos beneficiários recebem atendimento humanizado, de qualidade e, principalmente, com uma infraestrutura adequada para as suas necessidades e isso, nos torna cada vez mais, referência de atuação em todo estado”, destacou o diretor da Paraná Clínicas, Dr. Carlos Mortean.

PRIMEIRO CENTRO INTEGRADO DE MEDICINA EM LONDRINA

Para 2022, o objetivo é trazer esse modelo para ainda perto dos londrinenses com a construção do 1º Centro Integrado de Medicina fora de Curitiba e Região Metropolitana. No espaço, será possível acessar os atendimentos multidisciplinares e, principalmente, fazer parte do Priori- Programa de Coordenação de Cuidados.

Criado em 2012, o serviço engloba diversas atuações em saúde com o objetivo de gerenciar e monitorar pacientes que precisam de maior atenção. “Recentemente, reformulamos o Priori que se firmou como um programa de sucesso e de reconhecimento por pacientes e corpo clínico. Somente em 2020 foram realizadas mais de 40 mil teleconsultas”, afirma Dr. Carlos Mortean.

SAÚDE REFERÊNCIA EM PLANOS EMPRESARIAIS

A Paraná Clínicas é referência em atendimento de planos empresariais pela qualificação e atendimento de excelência oferecidos pelo seu corpo clínico. Em 2020 uma pesquisa realizada em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) revelou que 96% dos usuários avaliaram como positivo os atendimentos recebidos quando necessitaram de urgência e emergência. Outros 91,6% elogiaram a atenção em saúde recebida.

Com tantas referências de qualificação, em setembro de 2020, a Paraná Clínicas foi adquirida pelo Grupo SulAmérica. Fazem parte do modelo de negócio da operadora centros clínicos e um hospital-dia. Em fevereiro de 2021, passou a atender em sua rede própria os segurados SulAmérica em Curitiba e Região Metropolitana e anunciou, ainda, a instalação de um novo Centro Integrado de Medicina (CIM) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em funcionamento desde abril de 2021.