[box]

Imagem ilustrativa da imagem O Ensino Bilíngue de verdade pode transformar o futuro de seu filho

O Ensino Bilíngue de verdade pode transformar o futuro de seu filho

[/box]

Oferecido por:

O Ensino Bilíngue de verdade, diferente das escolas que apenas oferecem mais horas-aula de Inglês, ensina a ler, escrever, falar, pensar e se comunicar em inglês. Dessa forma, o aluno tem contato com a língua de forma integrada a outras disciplinas da grade curricular.

“Dentro de nossa proposta, trazemos a imersão na língua inglesa. A criança passa por um processo, não é apenas uma aula. Temos aulas na Educação Infantil 2 e 3, onde as crianças têm contato com o idioma 90% do tempo. Já no Ensino Fundamental, os alunos passam 50% do tempo imersos na língua inglesa, aprendendo Ciências, Matemática, Esportes, etc.”, diz a gestora da Educação Infantil e do Ensino Bilíngue do Colégio Positivo – Santa Maria, Shirley Cristiane Szeiko.

Diferente do que muitos pensam, estudar um segundo idioma na infância não atrapalha o desenvolvimento da língua materna. Pelo contrário, ele melhora a aprendizagem, as habilidades de comunicação e a concentração. No Ensino Bilíngue de verdade, o Inglês não é uma disciplina isolada, mas faz parte das outras disciplinas, estimulando seu filho diariamente.

3 Benefícios do Ensino Bilíngue na Infância

1-Autonomia, criatividade e senso crítico

“Utilizamos atividades que trabalham a inteligência emocional e a resolução de problemas. Isso é muito importante, pois são habilidades que serão desenvolvidas de forma natural e que serão extremamente úteis no futuro”, conclui Shirley.

2-Maior desenvoltura

O cérebro bilíngue recebe um estímulo maior, proporcionando uma desenvoltura melhor. “Existe um estudo do Proceedings of the National Academy of Sciences que aponta que ser bilíngue melhora até mesmo aspectos da saúde, reduzindo, por exemplo, a chance de doenças como o Alzheimer”, comenta Shirley.

3-Aprendizagem natural e imersiva

“No Colégio Positivo, ensinamos as crianças de forma lúdica, inserindo o vocabulário de maneira natural. Ela não vai aprender a gramática inglesa logo no começo, mas sim, passar por diferentes atividades, como música, artes e esportes, as quais irão inserir o idioma em seu cotidiano de forma espontânea”, afirma Shirley.

Este conteúdo é de autoria do Colégio Positivo Santa Maria.