A busca pelos melhores sites de poker entre esportistas e atletas têm se tornado cada vez mais comum. Quando estão longe dos gramados, das quadras e das pistas, muitos vão para a mesa do carteado para se distrair. Em alguns casos, no entanto, a simples brincadeira acaba ganhando relevância. Esse é o caso da campeã olímpica Maurren Maggi.

Natural de São Carlos, no interior de São Paulo, a medalhista de ouro no salto em distância nos Jogos de Pequim, em 2008, nunca escondeu sua paixão pelo pôquer. O envolvimento com a prática é tão grande que, no início de dezembro, ela foi a campeã do Torneio de Celebridades, realizado esta semana dentro do Campeonato Brasileiro de Poker.

Ainda que em um espaço reduzido e com menos competidores do que o torneio principal do evento, Maurren Maggi conseguiu derrotar outros famosos. Estiveram com ela os jogadores e ex-Corinthians Lulinha, atualmente no Montedio Yamagata, do Japão, e Dentinho, que após mais de uma década no futebol ucraniano não renovou o contrato com o Shakhtar Donetsk. Além deles, participou também o podcaster Igor Coelho, co-apresentador do Flow Podcast.

A atleta anunciou sua aposentadoria do esporte de alto rendimento em abril de 2015, aos 38 anos. Naquele momento, ela vivia a expectativa de representar o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro, ocorridos no ano seguinte. Mas a série de lesões e a idade avançada a impediram de realizar o sonho. Longe das disputas, ela tentou a carreira política e, de quebra, se aprimorou no pôquer.

Ela conta que foi introduzida na modalidade por ninguém mais, ninguém menos, que Ronaldo Fenômeno. "Fui apresentada ao poker em 2010 pelo Ronaldo (Fenômeno). Ele me ensinou, jogamos uma vez na casa dele, outra na minha casa, aprendi e peguei paixão. Como já tinha sido campeã olímpica, eu tinha uma folguinha para poder me divertir", confessou a atleta em entrevista ao Diário Lance.

Apesar de práticas completamente distintas, Maggi vê semelhanças entre o atletismo e o pôquer. Foco, concentração e atenção aos detalhes também podem levar a vitória quando se está na mesa diante dos oponentes. Assim como acontecia nas pistas de corrida e salto pelo mundo.

"A estratégia, o poder da mente; o que aprendi com o atletismo, eu trouxe para o poker. A linha de raciocínio é muito parecida, a emoção, as jogadas, a estratégia. Por isso, (o poker) acabou substituindo o que eu mais gostava", explicou.

Além de Ronaldo Fenômeno, outros esportistas são apaixonados pelo Pôquer. Neymar, por exemplo, é garoto-propaganda da empresa Pokers Stars, uma das maiores do planeta no segmento. O craque do Paris Saint Germain, inclusive, já disse à imprensa francesa que pretende ser profissional do pôquer quando abandonar os gramados.