A experiência prática durante a graduação é um diferencial importante para jovens profissionais que buscam oportunidades no mercado de trabalho. A UniCesumar está entre os 10 maiores grupos educacionais do País e possui mais de 190 mil alunos.

Com campi em Londrina, Maringá, Curitiba e Ponta Grossa, além de mais de 560 polos de educação a distância, investe em laboratórios completos para atender a matriz curricular dos cursos e garantir aos acadêmicos o contato com situações reais da profissão, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho. “A UniCesumar tem como missão a formação de excelência dos estudantes e por isso investe na estrutura e em projetos que vão ampliar o conhecimento do aluno, além de prepará-lo para a realidade do mercado”, afirma Wilson Matos Filho, vice-reitor da UniCesumar.

A universidade possui uma estrutura completa com mais de 100 laboratórios modernos e atualizados. Clínica de Odontologia, Jurídica, Fisioterapia e as áreas de informática, são alguns dos espaços para aulas. Há também atividades práticas dos cursos da área de Saúde, da Gastronomia, Fonoaudiologia, Manutenção de Aeronaves, Enfermagem, Anatomia e Nutrição, entre outros.

Toda atividade em laboratório é supervisionada por professores experientes que demonstram na prática quais as habilidades de cada área profissional. “O contato com profissionais de excelência, que já vivenciaram momentos importantes no mercado de trabalho, soma com a matriz curricular e a estrutura oferecida aos acadêmicos”, pontua o vice-reitor.

A universidade, ainda, investe em melhorias: “As inovações tecnológicas são constantemente avaliadas e implementadas, conforme a necessidade de cada curso, oferecendo possibilidades cada vez mais atrativas ao desenvolvimento das atividades práticas”, afirma.

Assista ao vídeo sobre a estrutura da universidade acessando o site https://graduacao.unicesumar.edu.br/

Laboratório de Direito tem benefícios aos alunos e à comunidade

Wilson Matos Filho destaca que o curso de Direito conta com a Clínica Jurídica e o Núcleo de Práticas Jurídicas, que garantem a prática real oferecendo atendimento à comunidade. O ensino trabalha metodologias ativas, como o Problem Based Learning (Problema Baseado em Aprendizagem, na tradução literal do inglês), uma prática de ensino que a UniCesumar adotou também na área de Direito e que já é aplicada aqui no Brasil também na área da saúde. “As metodologias ativas fazem com que o aluno seja protagonista do saber e trabalha com o processo de humanização”, esclarece Marcelo Strik, diretor do Campus de Londrina.

Vestibular 2019

A UniCesumar está com as inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre. A prova acontecerá no dia 16 de junho ou pelo vestibular agendado.

Acesse pelo site unicesumar.edu.br para a inscrição ou 0800 604 4422