Itaipu vai patrocinar capacitações para a atendimento a mulheres vítimas violência
Iniciativa faz parte de Acordo firmado com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 02 de setembro de 2024
Iniciativa faz parte de Acordo firmado com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar
Adriana de Cunto
A Itaipu Binacional e a Cevid (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Paraná) firmaram um acordo de cooperação técnica que vai permitir a elaboração de convênios de capacitação para toda a rede de apoio e atendimento a mulheres em situação de violência e para facilitadores que trabalharão diretamente com agressores.
Detalhes do acordo foram discutidos na última quinta-feira (29), no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em Curitiba (PR), em reunião entre o diretor jurídico da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Delazari, e a coordenadora do Cevid, desembargadora Ana Lúcia Lourenço.
LEI MARIA DA PENHA
Firmado no dia 13 de agosto, o acordo de cooperação técnica visa a divulgação, consolidação e implementação de instrumentos previstos na Lei Maria da Penha, e o desenvolvimento de ações de enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher.
A atual gestão da Itaipu tem investido em diversas ações para prevenir, combater e enfrentar todas as formas de violência, como a criação do Grupo Interno de Estudo de Combate aos Assédios e Discriminações, a implementação e o fortalecimento do Comitê de Gênero, Raça, Diversidade e Inclusão, bem como a gama de políticas públicas apoiadas pela Responsabilidade Social.
"FEMINICÍDIO ZERO"
Para o diretor, “o tema converge com a postura da empresa, que busca implementar com ações uma nova cultura de proteção e segurança da mulher. Inclusive, recentemente, aderimos à Campanha Feminicídio Zero”.
Além do diretor, estiveram presentes na reunião a advogada Ana Paula Zanatta, da Itaipu Binacional; o vice-coordenador da Cevid, juiz Marcos Antônio da Cunha Araújo, e a supervisora da Cevid Bruna Caroline Monteiro Rosa.