A Itaipu Binacional e o Itaipu Parquetec receberam, no dia 29 de agosto, a visita de representantes da Enap (Escola Nacional de Administração Pública) – fundação vinculada ao governo federal, reconhecida pela excelência na formação de servidores públicos em todo o Brasil por meio de cursos, especializações, mestrados e doutorados em diversas áreas de conhecimento.

Participaram o diretor administrativo da Itaipu, Iggor Gomes Rocha; o diretor superintendente do Itaipu Parquetec, Irineu Colombo; a presidente da Enap, Betânia Peixoto Lemos; a coordenadora-geral da Gestão do Conhecimento e Comunidades para a Inovação (GNova Comunidades), Denise Vianna Koche; e a assessora da presidenta da Enap, Raquel Nunes – além de assistentes da diretoria administrativa e de gestores de recursos humanos da Itaipu.

O objetivo do encontro foi fortalecer conexões e debater possíveis parcerias para o desenvolvimento de colaboradores aproveitando o conteúdo disponibilizado pela Enap, pautado nas melhores e mais atualizadas práticas do serviço público.

Nesse sentido, foi apresentado um termo de adesão ao protocolo de intenções para a oferta aberta de cursos autoinstrucionais disponibilizados pela Enap na Plataforma EV.G, de ensino a distância.

A Itaipu e o Itaipu Parquetec aproveitaram a ocasião para apresentar à Enap as suas ações e experiências na área de educação, na Sala Milton Santos.

A agenda também contou com visita ao laboratório com rede 5G privativa do Brasil, o PTI 5GLab; ao Lab Maker Iguaçu, ambiente de inovação que permite a aprendizagem prática de criação “mão na massa”; ao Centro de Gestão Energética, que desenvolve soluções de monitoramento, controle e otimização de sistemas de geração de energia para o setor elétrico brasileiro; e à usina.

ENAP

Criada há 38 anos, a escola tem como papel transformar a administração pública, acelerando a transformação no ensino e a gestão organizacional, digital, social e econômica. Com mais de 750 cursos, a Enap tem contribuído na solução dos desafios de políticas públicas, para a formação de agentes públicos inovadores e para o aprimoramento da qualidade do serviço ofertado à sociedade.