Grupo Folha traz o espanhol Ariel Giusti, expert em Marketing Digital
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de outubro de 2019
Sofia Mikrute
O mundo digital é um caminho sem volta. Cada vez mais o desenvolvimento de técnicas online e troca de informações e dados crescerá para atingir os usuários. “De acordo com a última pesquisa da Rock Content, em conjunto com a Resultados Digitais, Mundo do Marketing, e Venda B2B, 95% das empresas afirmam que podem melhorar a estratégia em marketing digital. O Grupo Folha possui uma variedade de canais que pode ser aproveitado, jornalistas especialistas em marketing para desenvolver conteúdo e, ainda, dados que oferecem excelência em segmentação aos anunciantes”, informa o presidente do Grupo Folha, José Nicolás Mejía.
Pensando em desenvolver o marketing digital das empresas locais, a empresa trará para Londrina a consultoria de Ariel Giusti, CEO da empresa Krealandia, da Espanha, que é expert no assunto. “Nosso propósito é impulsionar a presença digital nas empresas de Londrina”, afirma.
Confira a entrevista com Giusti:
Qual é o projeto que você vem desenvolver em Londrina?
O projeto se chama Domina Internet e é uma série de consultorias e workshops para empresas que gostariam de impulsionar seu negócio online.
Como o Domina Internet irá auxiliar empresas participantes?
Os participantes irão conhecer estratégias de marketing digital de sucesso internacional que podem ser adaptados à realidade de Londrina. São ações positivas que irão dar destaque à empresa no cenário da internet.
Qual é o diferencial deste projeto para outras apresentações de marketing?
Possuo um histórico de trabalho e pesquisa no Brasil e na Europa que permite usar técnicas de captação de contatos, reconhecimento de marca e identificar estratégias certeiras de marketing. O Marketing Lab da Krealandia possibilita entregar projetos que melhoram os resultados da empresa na internet.
O que vai mudar na empresa participante?
Serão notáveis as primeiras mudanças nas ações da Krealandia para a sua empresa, mas, cada ação tem um prazo de maturação. De imediato, o resultado será o impulsionamento da presença da empresa na internet com conteúdo de qualidade; a médio prazo, a melhoria nos mecanismos de busca orgânicos, sem ser pago, como Google, Facebook e Youtube. A longo prazo, haverá o reconhecimento e lembrança da marca no mercado.
Como faço para participar do Domina Internet?
A empresa interessada deve entrar em contato com a equipe comercial da Folha de Londrina no telefone (43) 3374-2101 ou no e-mail [email protected] até o dia 1º de novembro (sexta-feira). As vagas são limitadas.
***
O Grupo Folha possui mais de 600 mil leituras diárias nos variados produtos, Folha de Londrina, Bonde e MultiTV, e também nos formatos impresso, online, aplicativo, TV e redes sociais. O Grupo é referência em jornalismo e credibilidade e possui 70 anos de história em Londrina, consolidando parcerias com empresas de todo o Estado. Em relação ao marketing digital, já possui um núcleo especializado em desenvolver conteúdo para marcas: o Conteúdo de Valor Folha. “Já atendemos clientes de pequeno, médio e grande porte, oferecendo uma publicidade diferenciada e exclusiva em forma de conteúdo”, informa Mejía.
A parceira Krealandia é uma empresa de marketing digital com sede em Madri, na Espanha. A função é impulsionar empresas a ganhar notoriedade na internet para converter mais clientes com estratégias de marketing digital de sucesso. A Krealandia atua na Europa e também na América Latina.