Imagem ilustrativa da imagem Grupo Flexível revela inovações em Relatório de Sustentabilidade
| Foto: Divulgação

Reciclagem de materiais, uso de matérias-primas renováveis e uma sólida estratégia ESG são alguns dos pilares que moldam o futuro da sustentabilidade no Grupo Flexível. Com 25 anos de história e uma trajetória marcada pela inovação, a empresa catarinense lançou recentemente seu Relatório de Sustentabilidade 2022-2023. O documento destaca a transformação da empresa rumo a processos mais verdes, ecologicamente conscientes e eficientes.

A sustentabilidade, no entanto, não é apenas uma promessa para o Grupo Flexível; é uma realidade que permeia todas as etapas de sua produção. O relatório revela investimentos significativos em descarbonização, destacando a produção de sistemas com base em matérias-primas renováveis, e iniciativas que expandem as práticas de economia circular: resíduos são reaproveitados, processos otimizados e o desperdício minimizado.

A inovação do poliol de fontes renováveis é um dos grandes marcos da empresa, reduzindo em até 90% as emissões de gases de efeito estufa e solidificando sua posição entre as empresas mais inovadoras, com a 28ª colocação no ranking de Campeãs da Inovação da Região Sul do Brasil.

Assim, o Grupo Flexível fortalece sua missão de criar soluções que atendem às crescentes demandas por eficiência e sustentabilidade no cenário global.

Conectando sustentabilidade e crescimento

O Relatório de Sustentabilidade 2022-2023 também ressalta como o Grupo Flexível equilibra inovação sustentável e crescimento. A empresa atende às exigências dos consumidores e antecipa regulamentações ambientais, consolidando sua posição de vanguarda. Em um mundo onde o respeito ao meio ambiente é imperativo, as ações do Grupo Flexível garantem um futuro mais limpo e sustentável, sem abrir mão da eficiência e qualidade.