Imagem ilustrativa da imagem Fluxo Esports: nova equipe de Nobru e Cerol vai estrear na Liga Brasileira de Free Fire
| Foto: Fonte: Instagram @fluxogg

Nesta segunda, os fãs de E-sports tiveram uma grande notícia. Bruno “Nobru” e Lúcio “Cerol”, dois dos maiores nomes do Free Fire no Brasil, anunciaram um projeto em conjunto, o lançamento da organização Fluxo Esports. A equipe já fará a sua estreia na primeira divisão da Liga Brasileira de Free Fire que começa neste sábado, 23 de janeiro.

O projeto tem como objetivo aproximar-se da periferia e trazer de lá novos talentos para o game, que é considerado o mais inclusivo dos esportes eletrônicos. Por ser um jogo de fácil acesso, possível de baixar em qualquer celular, o Free Fire já é amplamente difundido nas comunidades. Tanto é que Nobru e Cerol são jovens que vieram desta realidade, sendo o primeiro do Jardim Novo Oriente, Zona Sul de São Paulo e o segundo criado na periferia do Rio de Janeiro.

A Fluxo Esports contará com uma infra-estrutura de ponta, com uma mansão servindo de gaming house para os atletas. Além disso, a equipe terá treinadores, head coach, psicólogo e analistas. Até agora, só foi anunciado o time de Free Fire, mas a ideia é que a organização monte equipes de outros E-sports.

A partir deste sábado (23), a Fluxo Esports terá a chance de “mostrar a que veio”, e provar a sua qualidade na primeira competição profissional do ano, a LBFF 4. A escalação oficial da equipe ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que Nobru, campeão mundial com o Corinthians em 2019, seja titular do time. Pode apostar que essa equipe vem com força para as principais competições de Free Fire no Brasil e no mundo.

O Free Fire tem 100 milhões de usuários diários ativos no mundo e esse número só cresce. O Brasil é um dos principais países do game e vem faturando importantes troféus internacionais. Grandes clubes já possuem as suas equipes da modalidade, como Corinthians, Flamengo e Santos e a nova edição da LBFF trará prêmios gigantescos. Serão distribuídos R$ 745 mil no total, sendo R$105 mil para o primeiro colocado. A Fluxo Esports está no Grupo A da competição, junto com os adversários SS, INTZ, B4, Cruzeiro e LOUD.